Blog do UNASP

Acompanhe o cronograma de inscrições do Prouni 2020

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você deseja ingressar em um curso de graduação aqui no Unasp? Veja como conseguir uma bolsa de estudos. É só acompanhar o cronograma do ProUni 2020 logo abaixo.

O Programa Universidade para Todos (ProUni), tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de Educação Superior particulares.

O ProUni foi formulado para os estudantes que estão se formando no Ensino Médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar máxima de três salários mínimos por pessoa. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem e o Programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo.

As inscrições para o ProUni do primeiro semestre de 2020 começam no dia 28 de janeiro, na página do programa. Não perca os prazos!

Anote aí na sua agenda.

As inscrições do primeiro semestre de 2020 começam no dia 28 de janeiro, na página do programa. O prazo vai até as 23h59 de 31 de janeiro.

Confira o cronograma completo:

Fim das Inscrições: 1 de fevereiro de 2020 (às 23h59);

• Divulgação de resultados da primeira chamada: 4 de fevereiro de 2020;

• Comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada): 4 a 11 de fevereiro;

• Registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada): 4 a 14 de fevereiro;

 Divulgação dos resultados da segunda chamada: 18 de fevereiro;

 Comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada): 18 a 28 de fevereiro;

 Registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada): 18 de fevereiro a 3 de março.

• Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 18 a 28 de fevereiro de 2020

• Adesão à lista de espera: 6 a 9 de março de 2020

Lembre-se!

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais (100%) ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. O programa tem dois critérios de avaliação: desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e renda.

Quer saber mais como ele funciona? Então clique aqui e confira um post que explica certinho como funciona o ProUni.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• ProUni: entenda como funciona e como conquistar uma bolsa pelo programa

• Enem: descubra como conquistar uma bolsa de estudos para 2020

• Não tenho dinheiro, mas quero fazer faculdade. E agora?

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também