Blog do UNASP

Inscrições abertas para o Prouni 2021! Saiba como fazer sua inscrição.

O Programa de Universidade para Todos, é um programa de bolsas de estudo que parte de uma iniciativa do governo federal. Leia esse post até o final e fique por dentro de todos os detalhes da inscrição.

SOBRE O PROUNI
O programa oferece bolsas de estudos integrais ou parciais, para instituições particulares de educação superior. A seleção dos alunos é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

QUEM PODE SE INSCREVER?
Para se inscrever no Prouni o estudante não pode possuir diploma de curso superior e precisa ter tirado 450 pontos de média das notas ou mais. O estudante também não pode ter zerado a redação.

BOLSAS
As bolsas podem ser de 100%, para estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. E de 50% (parcial), para estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Além deste requisitos, o candidato também precisa se encaixar em um destes requisitos:
 – Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada como bolsista integral da própria escola;
– Ser pessoa portadora de deficiência.

INSCRIÇÕES
O período de inscrições para o Prouni 2021 é de 12 a 15 de janeiro. Já marca no lembrete do seu celular ou na agenda para não perder os dias!

O resultado da primeira chamada sai em 19 de janeiro, e você pode conferir todas as datas aqui.

DICAS
– Na hora de realizar a inscrição, lembre-se de escolher os cursos em áreas que você realmente tem interesse. E atenção! Só poderá ser validada a inscrição caso o estudante tenha colocado pelo menos uma opção de curso.

– Você poderá escolher até duas opções de instituições, cursos e turnos.

– Para aumentar as chances de conseguir uma bolsa Prouni, consulte a nota de corte dos cursos. Ela poderá servir como referência, porém, ela não garante sua pré-inscrição.

 Você pode conferir o edital completo do Prouni no próprio site do programa.


Deixe um comentário

Veja também