Blog do UNASP

5 hábitos matutinos de pessoas altamente produtivas

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Descubra alguns segredos para começar o dia de uma forma mais eficaz e produtiva. E assim, aumentar os resultados positivos das suas ações ao longo do dia. Desenvolva hábitos e melhore a sua vida.

Muitas pessoas reclamam que não possuem tempo para cumprir todas as tarefas durante o dia. No entanto, será que é falta de tempo ou elas não estão sabendo se organizar e planejar para serem produtivas? Você se encaixa nesta descrição? Sim? Então, este post poderá ser útil.

Somos feitos de rotinas, hábitos e manias e muitas vezes são esses os ingredientes que dificultam o nosso rendimento, performance e resultados positivos. Sendo assim, se não mantivermos bons hábitos, podemos também dar adeus à produtividade.

Por isso, para te ajudar nesse quesito, listamos algumas atitudes bem legais para fazer pela manhã que são características de pessoas altamente produtivas. Ou seja, são os segredos dessas pessoas revelados, ou melhor, compartilhados, para que nós também possamos melhorar nossa produtividade em todos os aspectos de nossa vida.

1 – Acorde cedo

Sim! É difícil, nós sabemos, ainda mais se tiver frio. No entanto, as pessoas altamente bem-sucedidas e produtivas, levam isso muito a sério. Para elas, acordar cedo é o mínimo que podemos fazer para alcançar o sucesso.

Alguns acordam, acordando às 5h30, outros às 6h; tem gente que 4h30 já está de pé! E pra que? De acordo com elas, não apenas terão mais controle sobre suas primeiras horas, como também vão ter mais oportunidades de fazer as coisas que são importantes.

Então, se você não tem o hábito de acordar cedo, comece ajustando seu despertador 15 minutos mais cedo do que o horário habitual. Então, gradualmente ajuste para o mais cedo que você puder.

Mas lembre-se que o corpo precisa de descanso. Dessa forma, durma cedo para que consiga acordar cedo.

2 – Alimente-se bem

Não adianta acordar cedo e querer abraçar o mundo se o seu corpo não vai ter energia suficiente para isso. Então, que tal se alimentar bem?

O desjejum é a refeição mais importante do seu dia e deve ser feita antes que você comece suas atividades diárias. Procure um nutricionista e descubra o que o seu corpo precisa. Assim, o profissional de saúde irá montar uma dieta personalizada para você.

Frutas, cereais, sucos e pães na medida certa, são alguns dos alimentos que seu corpo precisa ao acordar. Você não terá 100% da energia o dia todo e se alimentar bem no começo dele vai te ajudar a manter-se em pé!

3 – Pratique exercícios

Não estamos falando de maratonas e provas de resistência assim que acorda. Significa apenas, que você deve ter o hábito de praticar uma atividade física, como yoga, por exemplo.

O exercício não só vai fazer com que você pense de maneira mais clara, mais saudável e mais feliz, mas também permite que você combata o estresse e a ansiedade. Além disso, é uma ótima maneira de começar o dia.

Ou seja, encaixe na sua agenda, logo após o desjejum, um tempo para se exercitar. Uma rotina de 1 hora de exercícios pode parecer muito assustador, mas passa rápido. Por isso, comece correndo, caminhando, pedalando ou até mesmo nadando por pelo menos por 10 minutos e gradativamente vá aumentando.

Ah, não se esqueça de que um acompanhamento especializado de assessorias esportivas ou personal trainer se você prefere academia, são indispensáveis, tá bom?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

4 – Agradeça e fale com você mesmo

Seja grato por mais um dia! Agradeça pela oportunidade da vida, da natureza, da força e da energia. Tenha um espírito de gratidão, sempre! Mantenha a calma e ouça paz que vem de dentro. Gaste alguns minutos para fazer uma oração ou medite para manter-se relaxado.

Além disso, a meditação pode ser uma boa maneira de clarear sua mente e falar com você mesmo. Se ouvir e ouvir seus pensamentos é muito importante. Essas práticas podem te ajudar a colocar os pensamentos em ordem encontrar soluções onde parece não haver saída.

Concentre-se na sua respiração. Alguns aplicativos ajudam nessa meditação, com trilha sonora e exercícios laborais e para a mente.

5 – Tome doses de motivação

A motivação não estará lá todos os dias e nem em todas as horas. Ela é como se fosse uma bateria que precisa de recarga regularmente.

As pessoas altamente bem-sucedidas e produtivas sabem bem disso, então dedicam tempo suficiente para aumentar o seu estoque de motivação.

É mais fácil realizar uma tarefa motivado do que sem motivação. Algumas pessoas recarregam suas energias de motivação na família. Pela manhã, passe tempo com eles, façam coisas juntas, nem que seja o desjejum ou esporte.

No entanto, outras pessoas sentem-se motivadas com organização. Abra sua agenda, planeje seu dia, suas tarefas e crie planos e estratégias para alcançar seus objetivos diários.

Outra dica de motivação é encarar a realidade e a dureza dos desafios. Respire fundo e saia de casa sabendo o que te espera e o que as pessoas altamente bem-sucedidas e produtivas fariam no seu lugar. Busque inspirações em pessoas também!

Hábitos e mudanças de hábitos

Viu como tudo gira em torno de hábitos, maus hábitos e mudanças de hábitos? Você precisa estar pronto para isso! Ou seja, o caminho até o sucesso exige sacrifício e uma grande dose de hábitos saudáveis.

Mas para isso, é preciso estar mentalmente, psicologicamente e fisicamente preparado para trilhar o caminho de ideias e desafios até o sucesso. Por isso, permita-se ousar, mudar, melhorar e criar uma rotina mais saudável para você!

Sintonize seus pensamentos, sua família, seu corpo, metas, as coisas importantes e simples da vida. Elas vão te ajudar a chegar lá!

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Então, leia também:

• Otimize seus trabalhos de equipe com o Asana, um gerenciador colaborativo.

• Aprenda mais! Conheça o método de estudo Robinson.

• A importância dos relacionamentos na construção de uma carreira de sucesso.

• Como ser autodidata. Veja essas técnicas para aprender mais e sozinho.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também