Blog do UNASP

Gestão de Recursos Humanos EAD: veja o que se estuda no tecnólogo a distância

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você está cogitando fazer um curso de Gestão de Recursos Humanos? Veja nesse post como funciona o tecnólogo, principais disciplinas e o que é necessário para começar os estudos.

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos forma profissionais que gerenciam todas as necessidades os colaboradores de uma empresa. O profissional em Recursos Humanos é aquele que gerencia todas as necessidades das pessoas em uma empresa. Em um mercado cada vez mais competitivo, é muito importante uma formação qualificada de profissionais que sejam especialistas na captação, desenvolvimento e retenção de talentos.

O ensino a distância é recomendado para quem deseja ter uma segunda formação, para quem possui uma rotina de trabalho intensa ou possui filhos pequenos e não tem muito tempo para se deslocar até a faculdade. Você se encaixa em um desses requisitos?

Para te ajudar a tomar a decisão de estudar a distância e escolher o curso de Gestão de Recursos Humanos, separamos algumas informações que podem ser esclarecedoras. No entanto, nesse post falaremos especificamente sobre o curso oferecido aqui no Unasp. Mas não se preocupe, de forma geral os cursos são bem parecidos entre as instituições, falando de maneira mais ampla.

Sobre o curso do Unasp

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos EAD é transmitido em ambiente online dividido por módulos sendo: Conteúdos de Formação Básica; Conteúdos de Formação Profissional e Conteúdos de Formação Teórico-Prática.

Os assuntos de todas as aulas são integrados às disciplinas de cada semestre. Os alunos participam ativamente do curso. Interagem entre si nos fóruns de discussão, podem compartilhar arquivos online e trocar mensagens. Os desafios do curso EAD não estão somente no ambiente virtual. Com a metodologia Design Thinking que engloba todo o curso, o aluno consegue, de forma concreta, aplicar os conhecimentos adquiridos.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=CmVNVjhXLGo”][vc_text_paragraph]

Conteúdos Específicos

Antes de começar o curso é bom saber o que será estudado ao longo dele. Por isso, separamos algumas disciplinas que fazem parte da grade do tecnólogo para você ir se familiarizando. São elas:

• Análise das Demonstrações Financeiras

• Avaliação de Desempenho

• Estatística

• Liderança, Negociação e Decisão

• Recrutamento e Seleção de Pessoas

• Remuneração e Benefícios

• Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho

E para ver a lista completa das disciplinas, acesse a página do curso.

Áreas de Atuação

Depois de formado, o profissional em Gestão de Recursos Humanos poderá atuar em áreas como:

• Empresas (indústrias, comércio, educação)

• Transferências de setores

• Contratação de novos profissionais

• Equilíbrio de equipe

• Demissão de funcionários

Saiba como começar

Os cursos a distância do Unasp, são reconhecidos pelo Ministério da Educação e possuem o mesmo diploma que os cursos presenciais.

A única coisa que muda é o modo como você estuda, ou seja: no curso presencial você precisa estar na sala de aula e no ensino a distância você pode estudar na sua casa e no seu tempo. Logo, pode ser mais vantajoso para encaixar esse modelo na sua rotina.

Portanto, se escolher estudar a distância, você precisa entender melhor sobre o EAD, vestibulares, matrículas e outros assuntos. Então, clique aqui e venha estudar com a gente.

Gestão de Recursos Humanos a distância; eu no RH!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos EAD, fica melhor para se decidir. Que essas informações, te ajudem!

No entanto, se você ainda tiver dúvidas ou quiser saber mais, não deixe de falar com a gente. É só deixar o seu comentário logo abaixo.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Então, leia também:

• Publicidade e Propaganda: veja o que se estuda durante a graduação.

• Rádio e TV: descubra o que você vai estudar durante a graduação.

• Administração: veja o que se estuda no curso de graduação.

• Ciência da Computação: veja o que se aprende no curso de graduação.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também