Blog do UNASP

Curso a distância: 05 dicas para gerenciar seu tempo na hora de estudar

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Educação a Distância, EAD, Pós Graduação, UNASP

Optar por um curso a distância pode trazer facilidade e flexibilidade nos horários das aulas em relação ao curso presencial. Mas para quem não tem muito tempo para estudar, listamos 5 dicas para gerenciar o tempo.

De certa maneira um curso a distância oferecem maior flexibilidade no horário, por outro lado, engana-se quem acha que não é preciso dedicar um tempo considerável aos estudos. Na verdade, os alunos do Ensino a Distância costumam investir mais tempo nos estudos do que os alunos do sistema presencial de ensino.

Dessa forma, os alunos do curso a distância não recebem apenas as matérias on-line. Mas também tarefas, trabalhos em grupo e muita leitura de livros e artigos relacionados ao curso.  Por isso, gerenciar o tempo é essencial para dedicar-se com afinco aos estudos e aproveitar ao máximo o curso.

No entanto, sabemos que o tempo é escasso nos dias modernos. Com tantos afazeres, trabalhos e compromissos ter mais tempo para realizar certas tarefas tornou praticamente um luxo, ou ainda um ideal a ser conquistado.

Então, você pode se perguntar: Como encontrar mais tempo na sua agenda para estudar? A verdade é que encontrar tempo é meio difícil, mas saber gerenciar não é tão complicado.  Com prática você vai ter o equilíbrio perfeito para aproveitar suas aulas, manter as matérias em dia e ainda dedicar-se aos seus compromissos extracurriculares no curso a distância.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

EAD, Pós Graduação, Pós Graduação a Distância, Educação a Distância, UNASP

Todavia, administrar o tempo começa com algumas mudanças cotidianas, como um criar planejamento semanal de estudos, organizar o espaço aonde você acompanha as aulas, entre outros pontos.

Fizemos uma lista de algumas dicas para te ajudar com os estudos no curso a distância:

– Reflita sobre como você utiliza seu tempo:

Por isso, preste atenção nas tarefas que você realiza ao decorrer do dia e também as suas horas de lazer. Perceba quanto tempo é gasto em cada tarefa e encontre falhas que podem ser melhoradas ou certos costumes que podem ser trocados.

– Faça uma lista de tarefas:

Dessa forma, escreva tudo que você tem que fazer, então decida o que fazer naquele momento, o que agendar para mais tarde. E você terá um plano pré-estabelecido de ações que te ajudarão a não se perder nas tarefas cotidianas.

–  Tenha um planejamento semanal:

Sendo assim, organize suas aulas e tarefas em um caderno, agenda ou quadro. Dessa maneira, ficará bem mais fácil visualizar o que você tem que fazer a longo prazo. Portanto, assim organizar seus compromissos de maneira que ao estudar você se concentre apenas no conteúdo.

– Estabeleça prioridades:

Quais trabalhos você fará primeiro? Quanto tempo você gasta em cada matéria? Qual deles você precisar se dedicar mais? Estabelecer prioridades nos estudos vão te ajudar a entregar os trabalhos nas datas corretas e a estar preparado para as provas.

Por isso, não deixe tudo para última hora, além de o nível de trabalhos cair bastante você vai reter pouquíssimo conteúdo.

– Use seu tempo com sabedoria:

Administrar o tempo não significa torna-se escravo das tarefas e horários. É preciso sabedoria para manter um equilíbrio.

Portanto, faça suas tarefas e cumpra seus objetivos, mas  reserve tempo para investir em você e na sua família. Estudar é uma oportunidade de crescer não deve ser encarada com uma carga à mais. E lembre-se que a vida oferece muitas oportunidades para você desfrutar de cada momento com intensidade e sabedoria, permita-se aproveitar mais dela.

Para mais conteúdos e assuntos relacionados a Educação a Distância, continue no nosso blog!

 

Leia também:

 

Fontes: Studygns / Educação a Distância [/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também