Blog do UNASP

FLIP: conheça o aplicativo que vai te ajudar a focar nos estudos

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

O celular pode ser um grande gerador de distrações, mas por outro lado pode ser um aliado e tanto na busca por mais foco. Conheça o aplicativo FLIP!

Não é segredo que a maioria de nós temos dificuldades de concentração. No entanto, algumas atitudes e até ferramentas, como o FLIP, podem ajudar a melhorar o nosso foco, seja no trabalho, nos estudos ou outras atividades.

Barulho, redes sociais e ambiente com muitas pessoas, torna ainda mais complexa nossa relação com o foco. Ou seja, existem coisas que tiram nossa atenção do que requer nosso foco total. O que é provável, prejudicará o nosso rendimento nos estudos e produtividade no trabalho.

Por isso, pensando em te ajudar a manter mais foco, apresentamos a você um aplicativo que tem por objetivo gerenciar melhor o seu tempo em relação aos estudos. O FLIP te dará uma ajudinha e tanto e poderá melhorar seus hábitos de estudo. Veja só!

FLIP – Tempo de Foco para Estudo 

O FLIP é um aplicativo que utiliza a técnica Pomodoro para determinar o nível de foco, de acordo com o número de quebras que você tem em comparação com a duração do período em que você mantem o foco. Basicamente, ele funciona como um cronômetro. Ao iniciar os estudos o seu celular passa a contabilizar o tempo que você passará focado. Se caso você toque no celular o aplicativo emite um alerta e então contabiliza uma quebra de foco.

Dessa forma, você recebe um relatório completo com informações sobre quanto tempo você passou focado nos estudos, quantas vezes perdeu o foco e qual foi o seu rendimento. Isso é muito legal porque você terá mais consciência sobre você mesmo e sobre a sua maneira de estudar.

Além disso, existem outras funcionalidades no FLIP, como:

• Medição precisa de tempo

Você pode medir seu tempo de estudo com precisão, com uma simples ação virando o seu telefone. Assim, você não corre o risco de acessar a sua tela e acabar clicando nas redes sociais.

• Medição do nível de foco

O FLIP ajuda você a aumentar sua concentração medindo seu nível de foco. Quanto mais informações você tiver sobre o seu nível, mais fácil ficará detectar onde você precisa melhorar.

• Mini-janela

No app também dá para medir o seu tempo de estudo com o recurso de mini-janela ao usar o dicionário ou assistir a vídeo-conferência.

• Estatísticas

Você pode acompanhar seu aprimoramento através de estáticas que trazem relatórios de estudo, diário, semanal e mensal.

• Timeline

Você pode criar metas de estudo, e na linha do tempo poderá conferir se conseguiu cumpri-las.

• Calendário

Ah, além disso, o FLIP tem um calendário que resume automaticamente os objetivos diários. Você também pode usá-lo para anotar aquelas tarefas e entregas de trabalhos.

• Dia-D (novo recurso)

Defina o seu dia D! Isto é, o grande dia de entregas de trabalhos, resumos e provas. O FLIP te ajuda a lembrar dos compromissos e prazos importantes.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Depoimentos dos usuários

É interessante saber o que as pessoas andam falando sobre suas experiências com o app. Portanto, tiramos alguns trechos da avaliação que algumas pessoas deixaram na loja do aplicativo.

Karla Aguiar:

“Aplicativo com design bonito e ótima experiência de uso. Graças ao aplicativo tenho conseguido me manter longe do celular durante as horas de estudo, trabalho, leitura e por algumas horinhas off da tecnologia. Cumpre tudo o que promete na descrição e ainda te ajuda a juntar moedas pra comprar o premium.”

Thadeu Paula:

“Melhor controle de seu período de estudo ou de trabalho ajudando afastar comportamentos que só roubam o tempo.”[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Legal, né?

Que tal instalar o FLIP hoje mesmo e começar os testes? Depois conta nos comentários o que você achou da experiência e se o aplicativo está ajudando.

Ah, e se você quiser conhecer outros aplicativos de estudos, basta clicar aqui para acessar um artigo recheado de dicas!

Esperamos que vocês tenham gostado da dica e que o app FLIP, ajude a melhorar o foco nos estudos.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Saiba mais sobre a importância do ENEM e como se preparar para as provas.

• Vestibular e Enem: 4 canais no Youtube para você aprender matemática.

• Redação do Enem: dicas para se dar bem no Exame.

• 6 sites para você estudar História para o Enem e vestibulares.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também