Blog do UNASP

Finanças empresariais: que tal trabalhar nessa área?

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Finanças sempre foi um assunto importante tanto no âmbito pessoal quanto no empresarial. O que significa que há espaço no mercado de trabalho para os profissionais na área. Então, que tal se especializar e trabalhar com isso?

Antes de mais nada, o que o estudo de finanças abrange?

Quando pensamos em finanças empresariais entendemos que essa área estuda o registro e análise da vida econômica das organizações, objetivos e metas a serem atingidas em um prazo x. Além disso gerencia os lucros e investimentos a fim de gerar recursos que mantenham a organização.

Por isso torna-se necessária a sua prática dentro das empresas, isto é, através das finanças empresariais que é possível reconhecer a situação real, mas não apenas econômica, como também se a empresa está vendendo bem, tendo retorno ou se pode  economizar em seus processos e atividades.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Qual a importância de entender sobre finanças?

É importante para entender a forma correta de aplicar finanças nas empresas de maneira efetiva. Além disso, para compreender como elas realmente interfiram nos lucros, sobretudo a fim de colaborar para os objetivos e obrigações não apenas a curto prazo, como também a longo.

Bem como controlar e gerir investimentos, custos e despesas, transformando isso em uma rotina diária, observando como e quando investir, e assim também analisar o comportamento do mercado, suas variações e o que ele indica para futuros investimentos. Com toda a certeza não é qualquer pessoa que vai saber fazer isso. Afinal é preciso ter muito conhecimento e controle para lidar com situações financeiras.

Estude Finanças pelo Unasp

O mercado cresce na área, por isso o Unasp oferece um MBA voltado ao tema de finanças. Este é um curso com o intuito de capacitar os profissionais nos principais fundamentos do mercado financeiro, a fim de preparar os profissionais para o dia a dia, primordialmente nas modernas técnicas de gestão financeira para empresas. Conheça o MBA Executivo em Finanças.   

Objetivos do curso

Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e além disso sintetizar as informações relacionadas à área financeira de Administração.

Por certo desenvolver a visão estratégica empresarial.

Em seguida preencher uma lacuna existente em relação à atualização de profissionais que atuam na área de administração, a fim de proporcionar aos mesmos uma melhor qualificação.

Qualificar os alunos para desenvolver suas atividades de maneira mais eficaz, isto é, com uma consciência crítica da importância que representam a Gestão Financeira no contexto econômico mundial, sem dúvida, tendo em vista as fronteiras cada vez mais tênues de uma economia globalizada.

Que tal se especializar na área?

Essa é uma área em crescimento no mercado e ainda carente de profissionais especializados. Portanto, se você tem interesse no setor conheça a nossa pós.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Não deixe de falar com a gente. É só deixar o seu comentário logo abaixo.

 

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também