Blog do UNASP

4 filmes de mochileiros para as pessoas que gostam de viajar!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Veja nesse post, a seleção que nós fizemos com 4 filmes de mochileiros indicados para as pessoas que gostam de viajar. Confira!

Férias chegando… e você sentado no sofá sonhando com aquele mochilão! Calma nem tudo está perdido! Nós fizemos uma lista de filmes que vão te inspirar a tirar essa ideia do papel, pegar a mochila e desbravar o mundo. Então aproveite todo esse ócio para curtir um cineminha em casa e de quebra pegar umas dicas para a próxima viagem. Então, curta muito esses 4 filmes de mochileiros!

1. Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

Into the Wild movie poster

Por isso, começamos nossa lista com um dos mais inspiradores e aclamados filmes dos aventureiros de plantão. Baseado em uma história real, Na Natureza Selvagem, narra a história de Christopher McCandless, um jovem recém-formado que decidi deixar tudo para trás para viajar pelo Estados Unidos.

Assim, ele sai sem dinheiro, sem recursos. Apenas vivendo um dia de cada vez. Entretanto, no meio do caminho ele encontra pessoas especiais, descobre mais sobre si mesmo e tudo que o rodeia. Por fim, ele chega à conclusão que a felicidade só é real quando compartilhada.

[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=YUeTIGYdaQA” align=”center”][vc_text_paragraph]

2. The Way: O caminho para Santiago

the-way-movie-poster-2010-1020554773

Aqui, outro filme de mochileros incrível e muito inspirador! Tom é um médico americano que viaja até a França para recuperar o corpo do filho Daniel, morto numa tempestade. Assim, levado por sua profunda tristeza e pelo desejo de compreender o filho, ele decide deixar sua vida californiana.

Então, embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajetória de seu filho no “Caminho de Santiago”. Porém, durante a peregrinação, Tom encontra três pessoas ao redor do mundo sofrendo. Com isso, juntos, eles procuram um significado maior em suas vidas.

A partir disso,  no “Caminho de Santiago”, ele descobre o significado de uma das últimas coisas que seu filho lhe disse: há diferença entre a vida que vivemos e a vida que escolhemos.[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=o5VZKWcgw6c” align=”center”][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Diário de Motocicleta

xZGVRF0OMblsGhhk3GUUtLSNmJA

Consequentemente, para os amantes de motos e filmes de mochileiros, essa obra é um prato cheio! Che Guevara (Gael García Bernal) é um jovem estudante de Medicina e 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). No entanto, a viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Mas, eles seguem a viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Um filme de paisagens maravilhosas!

[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=I9i4UTEx3E0″ align=”center”][vc_text_paragraph]

4. Uma Viagem Inesquecível (The Art of Travel)

10947325_800

Então, é  como dizem: se a vida ter um limão faça dele uma limonada! E é exatamente isso que Conner Layne está prestes a fazer. Desta forma, ao descobrir que sua noiva está tendo um caso com seu melhor amigo, ele decide seguir sozinho em lua de mel.

Todavia, ao embarcar para a América do Sul, ele começa a conhecer as maravilhas que o lugar tem para oferecer. No entanto, torna-se amigo de dois viajantes suecos e acaba tendo todos os seus pertences e dinheiro roubados. Depois disso, ele encontra um simpático casal, Darlene e seu marido Christopher.

Mas, o casal planeja atravessar o Darien Gap, uma faixa de 100 milhas ao longo da selva subdesenvolvidas que separa o Panamá e a Colômbia, em tempo recorde. Sendo assim, acompanhados por um grupo de desorganizados estrangeiros.

No entanto, Conner decide se juntar ao grupo de aventureiros nesta jornada que tem como recompensa a paisagem perigosa e começa mais uma aventura. Finalmente, a aventura que realmente ele esperava! Uma ótima história dentre os filmes de mochileiros, não é mesmo?

 

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=y2ACldThrBA” align=”center”][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também