Blog do Unasp

5 filmes disponíveis na Netflix que dão um quentinho no coração

Em tempos difíceis, quando a saúde emocional dá sinais de fragilidade, é preciso parar e fazer algo agradável. Como, por exemplo, assistir filmes!

A graça da arte é que ela pode nos tocar de uma maneira muito íntima. Através de livros, músicas, obras de artes e filmes, podemos sentir e aprender mais sobre nós mesmos, como também sobre as outras pessoas e sobre o mundo.

Os filmes podem provocar diversas sensações nos seus expectadores. E hoje, vou dar dicas de filmes que dão uma sensação boa, um aconchego, um quentinho no coração.

Quando sentimos o peso dos dias, as incertezas aparecem e nossa saúde emocional dá sinais de fragilidade; é preciso dar um tempo, parar um pouco e munir-se de atividades que te fazem bem. Assistir filmes pode ser uma delas.

Veja essas indicações!

Bem-vindo a Marly-Gomont

O filme conta a trajetória de Seyola Zantoko, um jovem médico natural do Congo que decide mudar-se do seu país para morar com a sua família no interior da França.

O filme narra de uma forma leve as dificuldades de construir uma vida sendo imigrante, morando em um país totalmente diferente do seu. O que abarca diferenças culturais, diferenças sociais, racismo e claro, que requer muita resiliência. Porém, o filme não usa do drama para basear as angústias que os personagens vivem. O longa emociona com cenas de superação e usa a saída do humor para tratar de temas importantes.

O menino que descobriu o vento

Baseado em fatos reais, o filme narra a história de William Kamkwamba  um garoto de 13 anos que vive em um povoado na região de Malawi. Após uma grande seca sua família, já pobre, passa a ter dificuldades para manter o menino na escola.

Então, William decidi aprender por conta própria sobre engenharia e energia eólica. Ele constrói um sistema de moinho e de bombeamento de água que irá ajudar a vida dos moradores da aldeia, trazendo água e energia para as pessoas.

Uma história linda sobre perseverança, educação e força de vontade. O filme nos mostra que não é só porque as situações são difíceis que precisamos desistir, sempre há uma saída.

Forrest Gump

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

O filme narra histórias incríveis de amizade, amor, guerra, descobertas e superação. O melhor é vê-las sendo narradas pelo olhar de Forrest, que possui um coração enorme e muita bondade. Um filme extremamente sensível, vale a pena.

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas

Tenho um carinho especial por esse filme, portanto indico de todo coração. Peixe Grande é uma história linda sobre a vida, família, amor entre pais e filhos e a força que existe dentro de cada um de nós para vivermos aventuras de acordo com os nossos sonhos.

O filme mostra que a vida é fantástica e mirabolante, basta apenas usarmos o filtro certo para encará-la.

Loja de unicórnios

Quantas vezes você já sentiu deslocado em um ambiente? Como se você não fizesse parte das mesmas motivações da maioria das pessoas ao seu redor. E pior, como sentisse que é preciso mudar quem se é para ser aceito, para finalmente começar a viver a sua vida!

Bem, nem sempre o caminho do autoconhecimento e auto aceitação é fácil, no entanto ele é o único caminho possível. A vida só pode ser plenamente vivida quando nos damos conta de que precisamos ser quem nós somos.

Neste filme, aprendemos que o caminho para o amadurecimento é o caminho para nós mesmos. Que ter sucesso é aprender a lidar com os nossos gostos e talentos vendo a beleza em sermos únicos. Que sempre pode, e deve, existir um pouco de magia dentro de nós.

E aí, gostou das indicações? Conta pra gente qual filme você gosta de assistir para sentir-se mais feliz e motivado.

Leia também

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

[vc_newsletter_with_email newsletter_id="blog" newsletter_msg_success="Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!"]