Blog do UNASP

06 ferramentas gratuitas para criar apresentações em slides

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Quer criar apresentações incríveis, mesmo não manjado nada de design? Veja essa lista de 06 programas gratuitos para você criar sem complicação e melhor, de forma gratuita.

Fazer uma apresentação em público é sempre um desafio. E isso não depende do formato, seja uma apresentação de trabalho da faculdade, uma aula, um relatório na empresa e até uma proposta para futuros clientes. Apresentar, explicar e tentar convencer um público sobre uma ideia é um processo que requer algumas técnicas para cativar a atenção dos expectadores.

No entanto, não importa o quão fantástico for o seu conteúdo, se ele não for bem exposto ele vai deixar de ter um impacto e logo o seu público vai esquecê-lo. Se você quer deixar uma impressão duradoura e positiva é importante investir em uma apresentação de qualidade.Por isso, criar uma boa apresentação de slides é uma ótima opção de apoio para a apresentação falada. Aí que entra as apresentações em multimídia. Elas servem como um reforço da sua mensagem, elas interagem, cativam e criam mapas mentais. O que torna todo o processo mais dinâmico e atraente. Contudo, é preciso tomar um certo cuidado. Apresentações também pode surtir o efeito contrário se forem feitas de qualquer jeito, é preciso fazer direito.

Mas aí bate aquele bad: “poxa, eu não sei mexer em nenhum programa de arte, não sou design, como vou fazer uma apresentação boa?” Ahá! Existe uma solução para tudo nessa vida. Até para fazer apresentações a nível profissional. Dúvida?

Nós temos 06 sugestões de sites que vão te ajudar a criar apresentações memoráveis. E melhor, é 0800! Isso mesmo, de graça. Agora não tem mais desculpa, é só escolher um, ou mais, sites dessa lista e mandar bem!

1. Prize

O Prize foi criado com o intuito de ajudar quem não é designer a criar apresentações dignas de um profissional! Portanto o software facilita todo o processo de criação de apresentações interativas para quem não sabe nada sobre o assunto. No Prize você pode escolher por modelos, imagens e fontes. Tudo de uma maneira descomplicada. Além das opções pagas, há uma versão free para quem não quer investir uma grana. No entanto, vale lembrar que a versão grátis possui algumas restrições se comparada com as pagas, mas mesmo assim já é uma mão na roda!

2. Emaze

Essa é uma ferramenta extremamente simples de usar, graças aos inúmeros templates que ela disponibiliza. Você não sabe o que são templates? Bem, essa é uma palavra usada para designar temas e modelos já pré prontos, onde você pode mudar o que achar necessário. Assim, fica mais fácil. Você escolhe o tema que achar mais interessante e aí é só adicionar textos e imagens conforme o seu gosto.

3. Powtoon

Que tal inovar na sua apresentação e fazê-la em formato de vídeo? E não tem problema se você não sabe editar, o Powtoon vai fazer boa parte do trabalho. Com a ajuda do programa você pode editar, animar e criar apresentações que irão conquistar a atenção de todos ao redor.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

4. Genial.ly

Genial.ly é um programa para quem busca resultados profissionais de uma maneira descomplicada. É rápido e simples, as apresentações são muito atraentes e o melhor, é versátil! Com ele é possível criar apresentações de trabalhos escolares, aulas, relatórios de trabalho, propostas e muito mais. A gente já testou aqui e ó, só sucesso! Selo de qualidade Unasp 😉 rs.

5. Canva

Impossível não citar o Canva nessa lista! Esse é um daqueles programas de design que a gente usa (ama) e indica geral para os amigos. Um salvador em muitos momentos o Canva não faz apenas apresentações. Mas também posts para redes sociais e até e-books!

O software gratuito do Canva dá acesso a centenas de layouts para criar apresentações sobre qualquer assunto. Basta escolher as imagens, fontes e cores perfeitas para transmitir sua mensagem. O Canva também disponibiliza várias ideias para apresentações para que está precisando de um pouco de inspiração.

6. Visme 

Criar infográficos pode parecer um baita desafio para quem não manja muito do assunto, no entanto com o Visme esse desafio fica um tanto menor. Com modelos já prontos você pode criar infográficos para as suas apresentações em poucos minutos. É fácil, rápido e de graça (chega a manteiga derrete).

 

E aí, gostou das dicas? Deixe o seu comentário contando pra gente se você já usou alguma dessas ferramentas e qual você indica. Vamos curtir ouvir a sua opinião!

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Financeiro: 10 aplicativos que vão te ajudar a organizar as finanças pessoais.

• Não deixe a tecnologia atrapalhar você e nem os seus estudos.

• 3 aplicativos de jogos para estimular o seu cérebro.

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também