Blog do UNASP

Férias, veja dicas para aproveitar esse tempo da melhor maneira possível!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Enfim férias! Sol, viagem, descanso e muitas oportunidades para se divertir. Descubra como aproveitar esse tempo da melhor maneira possível.

Para quem estudou e trabalhou até dezembro, neste início de ano, é o momento ideal para aproveitar as merecidas férias, não é mesmo? Alguns vão viajar e outros ficarão em casa mesmo. Logo, não importa onde você está e sim, o que conta, é como aproveitar esse tempo da melhor maneira possível.

Por isso, para dar uma ajudinha extra nas ideias, listamos algumas dicas para você aproveitar suas férias. Vamos conferir juntos?

Desapegue

Calma, não precisa jogar tudo para o ar. Estamos falando de uma boa faxina. Isso mesmo. Nada melhor para começar um novo ano com coisas que realmente são necessárias. Deixa pra lá o que só ocupa espaço e dá trabalho.

Sabe aquela porção de coisas do curso, milhões de papéis que você não vai usar mais e outros materiais que estão prontos para conhecer um novo dono? Então, esses mesmo. Essa é a hora de reorganizar seu armário, doar livros, e jogar fora o que não serve mais.

Não somente com o material da faculdade, mas também faça isso com os objetos do seu quarto também. Vai ser ótimo. Fazer uma faxina, limpar e organizar seu ambiente vai te motivar a enfrentar o novo ano de forma mais leve e consciente. E provavelmente você nem precise passar as férias todas fazendo isso, porque geralmente 1 (um) dia é suficiente.

Relaxe 

Depois desse desapego de coisas materiais que podem te atrapalhar, chegou a hora de relaxar. Separe momentos durante o dia para ter um tempo só seu.

Durma bem durante a noite, descanse durante o dia e aproveite para estipular objetivos para o novo ano, suas metas pessoais e novos desafios.

Para relaxar ainda mais, você também pode assistir aquela série que você gosta ou o filme que passou o final de semestre todo tentando assistir e não conseguiu, rs.

Inclusive, não temos algumas sugestões bem legais para você! Clique aqui e confira a nossa editoria de entretenimento 😉

Não fique sozinho em casa

Se você não viajou, não fique chateado. Haverá outras oportunidades no futuro. Mesmo que você tenha que ficar em casa aproveite para conhecer melhor sua cidade, rever familiares, amigos e fazer coisas diferentes.

Diversão ao ar livre é uma ótima opção. Andar de bicicleta, fazer uma trilha com os amigos, tomar banho de praia ou cachoeira e até mesmo uma caminhada com o pet no parque. Olha só quanta coisa legal você pode fazer!

Aproveite esse momento para conhecer lugares novos, fortalecer laços de amizades e ter experiências incríveis.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Conhecimento não ocupa espaço

Planejando seu dia e suas férias, você vai conseguir fazer tudo o que quer e precisa, inclusive aprender algo novo.

Esses momentos são ótimos para colocar a mão na massa e cozinhar bastante, aprender a fazer um artesanato, tocar um instrumento e até um novo idioma.

Conversar com pessoas mais velhas, ouvir histórias, ler, visitar bibliotecas, museus e centros históricos também acrescentarão ao seu repertório. Experimente!

Cuide da saúde e prepare-se

É importante lembrar que não somos de ferro e que o nosso corpo também precisa de cuidados. Aproveite esse momento para colocar os exames em dia, praticar exercícios físicos e se alimentar bem. Hidratação em tempo de calor é fundamental.

Busque ter uma rotina saudável, com atividades prazerosas e benéficas sempre! Saiba que você precisa estar renovado e pronto para mais um semestre de estudos, trabalho e muita dedicação.

Boas Férias!

Esperamos que tenham gostado das dicas de como aproveitar as férias da melhor maneira. Geralmente, esse tempo passa muito rápido, então não deixe para mudar de atitude amanhã. Comece agora mesmo e sinta como suas férias serão melhores!

Conte pra gente o que você gosta de fazer, como está sendo suas férias e quando volta a estudar. É só escrever pra gente aqui nos comentários. É logo abaixo.

Ah, aproveita para ver essas outras 10 dicas para aproveitar o tempo livre 😉

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Saiba como o trabalho voluntário pode dar um “UP” na sua carreira

• Colabore com causas sociais sem sair de casa. Seja um voluntário online!

• 4 lições que aprendemos com o filme “Libertos – O preço da vida”

• 30 resoluções de ano novo que você precisa experimentar

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também