Blog do Unasp

Falar Mandarim pode ser a sua grande chance. Descubra o motivo!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

De acordo com especialistas, o Mandarim é a língua do futuro e não é em um futuro distante. Ele está mais próximo do que você imagina. 

Quando falamos no Mandarim, inevitavelmente fazemos uma viagem à cultura milenar da China. No entanto, você já parou para pensar que essa língua também está fazendo parte do Ocidente? Afinal, esse idioma, que é falado por bilhões de pessoas, está cruzando o mundo e fazendo morada em lugares que nem imaginamos ouvir, como no Brasil, por exemplo. Isso pela migração de povos e também por questões econômicas.

Apesar de parecer impossível de ser aprendido, o Mandarim já é uma das línguas mais ensinadas no mundo e também uma das valorizadas! Isso significa que o idioma, apesar de complicado, está ganhado cada vez mais espaço no cenário mundial quando se trata de educação, trabalho e turismo.

Veja algumas razões para você aprender esse idioma.

China

Você sabia que a China já alcançou a posição de segunda maior economia mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos?  Acredita-se que até 2025 sua economia alcançará a posição de maior do mundo!

Ou seja, sendo umas das principais, ou logo menos, a principal potência do mundo, temos que nos adaptar às novas formas de negociação e oportunidades de trabalho. Como maior potência, a China fará grandes acordos comerciais, abrirá filiais em diferentes países e também precisará de obra de mão qualificada de pessoas para trabalhar e dirigir suas empresas.

Essa é a sua grande chance! Estar à frente no mercado de trabalho. Ter um diferencial competitivo em relação ao restante. Quando um país cresce, ele gera desenvolvimento para outros países também e devemos aproveitar esse momento para nos preparamos profissionalmente.

Aliança Brasil-China, existe!

Pode parecer que não, mas a Aliança Brasil-China é uma ponte invisível que beneficia os dois países. Através dela o Brasil se tornou o maior comprador e também o maior vendedor de diversos produtos para a China.

Isto significa que existe um mundo de oportunidades para quem é capaz de se comunicar nesta ponte, ou seja, quem fala português e mandarim.

Através dessa aliança e abertura do mercado Chinês, o país passou a precisar mais do que nunca de mão de obra de todos os países, mas principalmente do Brasil que é o maior comprador e vendedor da China hoje.

Sendo assim, quem aprende o Mandarim estará um passo à frente dos demais, que só se empenham em aprender inglês.

Fuja do convencional e exercite o cérebro

Muitos dos aprendizes de Mandarim estão em busca de um diferencial, já que o inglês por enquanto é essencial e isso ninguém discute. Entre os americanos, o chinês já é a segunda língua que mais desperta interesse, depois do espanhol.

Ou seja, aprender esse novo idioma faz todo sentido. Imagine trabalhar o cérebro com o Mandarim, que possui mais de 20 mil caracteres? Quem ensina o idioma diz que um conhecimento de 3 a 4 mil deles é o suficiente para a leitura de notícias diárias, o que já exige muita dedicação.

É uma língua complexa, mas não é impossível de aprender. Basta dedicação e vontade.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Aprenda Mandarim

Ah! Também é importante saber que a China é um dos parceiros do Brasil no programa Ciências sem Fronteiras, que atendeu dezenas de jovens brasileiros até pouco tempo.

Dessa forma, o país já demonstrou interesse em aumentar o intercâmbio educacional oferecendo oportunidades de bolsas para brasileiros. Isso é ótimo! Vamos torcer para que essa parceria continue.

Cursos

Listamos algumas plataformas online para você que deseja aprender Mandarim. Veja:

Busuu

O site permite aperfeiçoar suas habilidades no idioma chinês. Ele possui uma comunidade internacional com mais 50 milhões de nativos. Seus conteúdos são selecionados por uma equipe interna de especialistas educacionais e professores.

A-China.INFO

Através desse site você poderá aprender o Chinês de forma rápida e fácil. O mesmo dispõe de 40 lições online com áudio, incluindo leitura, fala, escrita, vocabulário moderno, gramática, caligrafia, exemplos e exercícios. Todos os textos com diálogos em formato MP3 para download.

CHINE-CULTURE.COM

Este curso é voltado para iniciantes em chinês mandarim e fornece um abrangente cursos de língua chinesa de acordo com o nível de programa 1 do Teste do idioma chinês reconhecido internacionalmente. Corresponde ao nível A1 do CEFR. Aquisição de 211 palavras do vocabulário , 187 caracteres , e as noções básicas de pronúncia e gramática do chinês mandarim.

Bons estudos e até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Os 5 melhores países para os brasileiros fazerem intercâmbio.

• Descubra as vantagens de fazer um intercâmbio na Inglaterra.

• Inglês: Cursos online e grátis para alunos de graduação e pós-graduação.

• 8 canais e sites para aprender francês de uma maneira fácil e de graça.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

[vc_newsletter_with_email newsletter_id="blog" newsletter_msg_success="Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!"]