Blog do UNASP

Vestibular Unasp: veja como se preparar para as provas

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ainda não sabe o que estudar e como funciona o vestibular do Unasp? Confira abaixo algumas dicas para se preparar para a prova. 

Assim como todas as faculdades e universidades brasileiras, o Unasp também possui um processo seletivo (vestibular) para a admissão de novos alunos. Acontece que é comum existirem algumas dúvidas e questionamentos sobre o que se deve estudar para essa prova, certo?

E para te ajudar a ficar preparado para a avaliação fizemos um pequeno guia para você entender melhor como funciona o vestibular e suas etapas. Além daquelas dicas extras para o dia da prova. Vamos lá? 🙂

Os tipos de processo seletivo

Antes de qualquer coisa você precisa saber que temos dois tipos de processo seletivo, que ocorrem em épocas diferentes. “Isso interfere?” Sim! Pois os métodos avaliativos são totalmente diferentes. Portanto, antes de partir com desespero para estudar tudo que vê pela frente, certifique-se em que época que ocorrerá o seu processo seletivo. Pois isso pode interferir nos seus estudos. 

Vestibular de inverno

Se você optou por fazer o exame que ocorre no meio do ano o tipo de avaliação é mais “simples”. Neste processo o candidato será avaliado por uma redação que envolva uma temática atual proposta pela instituição. Portanto, esteja sempre atento aos noticiários e o que está ocorrendo não somente no Brasil, mas em todo mundo. Além disso, lembre de treinar muito bem a sua escrita, afinal dependerá dela para ser aprovado e aproveitar a vida unaspense.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Vestibular nacional

Se você é daqueles que opta por fazer a maioria das provas no fim do ano, esta é a sua opção. No vestibular nacional existirão duas formas avaliativas, semelhantemente a maioria do processos seletivos. Sendo assim, você vai receber em mãos uma prova com 10 questões de conhecimentos gerais. Dentre estes estão as seguintes modalidades:

  • Português;
  • Matemática;
  • Inglês;
  • Religião.

Embora as matérias presentes possuírem seus conteúdos especifícios, elas entram igualmente no contexto de conhecimentos gerais. Por isso, prepare-se para questões que também podem aparecer de forma híbrida e relacionada a contextos atuais. Além desta avaliação, você também precisará fazer uma redação, e a dica sobre ela se aplica a mesma citada no vestibular de inverno. Estude atualidades e pratique a escrita. 

Dicas

Todos os assuntos propostos nas provas estão no nível do ensino médio, por isso não se desespere. Basta estar antenado, prestar atenção nas suas aulas, ter uma rotina de estudos e passar a relacionar os conteúdos aprendidos em aula. 

Caso queira ter uma referência, vejas as provas anteriores clicando aqui. E se precisar de mais informações sobre o processo seletivo, igualmente o acesso ao edital, basta entrar nesta página aqui.

Te desejamos um ótimo vestibular![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também