Blog do UNASP

Passei no vestibular e vou estudar longe de casa! E agora?

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Se você passou em uma faculdade longe de casa e não sabe por onde começar, se atente a essas dicas que listamos para o momento das mudanças.

Que sensação incrível é a de passar no vestibular, né?! A confirmação positiva do resultado é um evento especial e de muita alegria. Mas quando a ficha cai, você percebe que não vai mais morar na casa dos pais porque passou numa faculdade distante do seu atual lar. Pode ser em outro estado ou até mesmo outro país!

Agora o negócio ficou sério. Esse é o momento de planejar, ter paciência, energia e força para seguir na escolha de se mudar e estudar. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar nesse momento importante da sua vida! Preparado?

Preparação

Muita gente presta o vestibular achando que não vai passar e acaba passando. Depois do resultado de aprovação é que a ficha cai e elas percebem que a faculdade não fica perto de casa. É o famoso, “vou prestar, vai que passo.”

Esse é o momento de uma profunda reflexão e escolhas. É preciso compreender se é realmente isso que você quer. É a hora de conversar com a família e planejar o seu futuro na faculdade.

Essa preparação é essencial para você se encontrar, alinhar objetivos e deixar sua mente e seu coração prontos para as novidades e desafios que virão.

Bem, o ideal é que você já tenha se preparado antes, não é mesmo?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Matrícula e Mudança

Antes de tudo, é preciso garantir sua vaga. Então, não se esqueça de entrar em contato com a faculdade e realizar a matrícula do curso escolhido, acertar valores, contrato e condições. Se você simplesmente passa no vestibular e não se matricula na universidade, corre o risco de perder a vaga.

Se você for para um internato, como é o caso de alguns alunos aqui do Unasp, é interessante chegar antes das aulas para conhecer, se adaptar e desbravar esse novo ambiente. Pela internet você consegue ter acesso a fotos, vídeos, tour online e depoimento de pessoas que passaram por essa experiência.

Ah! E ouvir o depoimento de outras pessoas, ajuda a gente a entender melhor como funciona o internato. 

Agora, se você vai alugar uma casa, dividir apartamento ou morar em uma república, é necessário conhecer também o local, a vizinhança e a rotina. Se prepare para chegar antes do início das aulas para avaliar o local, ver opções e escolher o que se adeque a sua necessidade.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Saiba como o trabalho voluntário pode dar um “UP” na sua carreira

• Colabore com causas sociais sem sair de casa. Seja um voluntário online

• 3 agendas online e gratuitas para você manter a sua rotina organizada.

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também