Blog do Unasp

Estudando nas férias com filmes

Chegando o período de férias e o descanso nessa época do ano é fundamental para que os alunos consigam absorver todo o conteúdo estudado. Não se engane, esse não é um período para que você abandone tudo, mas você deve fazer uma divisão do seu tempo livre e alterna-lo com um pouco de estudos.

Portanto, separamos cinco filmes que vão te entreter e de quebra prometem te ajudar e muito nos estudos. Nada melhor do que se divertir aprendendo, certo?

Doce Esperança (2006) – Ambientado em Nova York nas semanas precedentes e posteriores ao 11 de setembro de 2001, o filme conta a história do romance entre um fotógrafo muçulmano e uma jovem Sikh, em um ambiente de ódio e intolerância. Ótimo para refletir sobre a guerra ao terror do século 21.
Diretor: Tanuja Chandra

Estranha Cultura (2007) – Strange Culture documenta a batalha judicial de Steve Kurtz, professor assistente de Artes na Universidade de Buffalo e membro fundador do Critical Art Ensemble, que foi preso sob acusação de bioterrorismo e fraude postal e eletrônica e, atualmente, está sendo julgado pelo Tribunal Federal. O complexo documentário investiga o risco que os artistas enfrentam ao questionarem políticas governamentais em um ambiente pós 11 de setembro.
Diretor: Lynn Hershman-Leeson

O Círculo (2000) – O filme aborda a situação de um grupo de mulheres iranianas, que vivem em um ambiente de opressão e desigualdade. Entre suas vidas cheias de vigilância e burocracia, essas mulheres vão se valer de força e coragem para superar as situações problemáticas.
Diretor: Jafar Panahi

Filho da Babilônia (2009) – Norte do Iraque, 2003. Duas semanas depois da queda de Saddam Hussein, o jovem Ahmed, de 12 anos, começará uma busca por seu pai desaparecido, que nunca voltou da Guerra do Golfo.
Diretor: Mohamed Al-Daradji

Salaam Mumbai! (1988) – Salaam Mumbai! conta a história de Krishna, um garoto que viaja para Mumbai com o sonho de ganhar dinheiro e levá-las para sua mãe, no vilarejo onde mora. Na cidade grande, encontrará policiais, homens loucos, contrabandistas e traficantes. Em todos os lugares existem crianças como ele, lutando pela sobrevivência.
Diretor: Mira Nair

Fonte: Guia do Estudante

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.