Blog do UNASP

Engenharia Agronômica: Conheça o novo curso de engenharia do UNASP

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]post_fb4

O UNASP inaugura o seu mais novo curso: Engenharia Agronômica. A graduação vai funcionar no campus Engenheiro Coelho. Assim, dará ênfase à alta tecnologia, agricultura de precisão, conservação do solo e água, manejo integrado de pragas visando reduzir ao máximo o uso de agrotóxicos, produção de produtos orgânicos e o agroempreendedorismo.

O campo de trabalho do engenheiro agrônomo é muito amplo. Assim, o profissional terá muitas opções, desde o de profissional liberal trabalhando com topografia, desmembramentos de propriedades rurais, georeferenciamento, assistência técnica, entre outros. Dessa forma o empreendedorismo será uma boa opção de mercado de trabalhos aos agrônomos formados no UNASP.

O grande objetivo do curso de Engenharia Agronômica é a produção de alimentos de origem vegetal ou animal, utilizando alta tecnologia, visando atingir produtividade e rentabilidade. Lembrando que a viabilidade econômica é o alvo a ser atingido por qualquer exploração agrícola ou pecuária. Por isso, a intenção do UNASP é preparar um profissional capacitado em todas as áreas da Agronomia.

Instalações do curso

As expectativas para o curso são as melhores possíveis pelo fato da fazenda do UNASP, no campus de Engenheiro Coelho, contar com uma área de mais de 400 ha. Atualmente este espaço é explorado com citricultura, pecuária leiteira, produção de leite tipo A e outros derivados, granja com produção de ovos, milho, mandioca, reflorestamento de eucalipto. Além disso, possui uma horta com quase 5 ha. Desse modo, o UNASP já tem campo para a experimentação dos alunos, onde serão realizadas as aulas práticas e demonstrações. No entanto, vai faltar, apenas, a racionalização dos processos produtivos em perfeita integração com o ensino e a pesquisa agropecuária.

[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=yY3r0hsTzPs” align=”center”][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]E então, está esperando o que?! Venha conhecer o curso de Engenharia Agronômica!!

Se inscreva em nosso vestibular: http://unasp.edu.br/ProcessoSeletivo/Home

O que é Engenharia Agronômica?

A Engenharia Agronômica, ou simplesmente Agronomia, é um curso que trata da produção de alimentos, seja de origem vegetal ou animal. Daí, o fato de que neste curso se estuda matérias como Horticultura, Fruticultura, Agricultura (soja, cana, milho feijão, etc.), Bovinocultura de leite e de corte, Piscicultura, Avicultura, Piscicultura, Floricultura, Paisagismo, Ecologia, Silvicultura, Tecnologia para produtos de origem vegetal (margarina, óleos vegetais, vinho, álcool, etc.), Tecnologia para produtos de origem animal (queijos, iogurte, presuntos, carnes defumadas, adubos orgânicos, etc.). Além disso, existem as matérias que dão sustentáculo à agricultura e pecuária, como: Solos, Adubação, Conservação de água e solos, Controle de pragas e doenças, Topografia, Georeferenciamento e etc.

Sendo assim, o profissional desta área tem de fato muitas opções de trabalho. Por isso, o curso é um verdadeiro convite ao Empreendedorismo. O nosso País tem grande vocação agrícola e instituições financeiras, como o Banco do Brasil, por exemplo, com linhas de crédito há muito tempo utilizadas anualmente no meio rural, e com taxas de juros subsidiadas.

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também