Blog do UNASP

Enem: os assuntos de Biologia mais cobrados na prova

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você está preparado para a prova de Biologia do Enem? Veja alguns temas mais recorrentes e cobrados no exame, além de vídeos com revisões sobre a matéria. Bons estudos e bom Enem!

O Enem está aí, mas não custa nada reforçar os conteúdos que costumam cair com mais frequência na matéria de Biologia. Além dos conteúdos que são comuns o Guia do Estudante divulgou uma lista com os principais temas que caíram nos últimos anos, por porcentagem da recorrência nas questões.

Portanto, para nos prepararmos para as provas vamos dar uma olhada na lista e conversar um pouco mais sobre o que pode ser exigido no Enem. Além disso, no final do post vamos indicar alguns canais e vídeos no YouTube que falam sobre Biologia, para dar aquele reforço.

Vamos lá?

Os temas mais recorrentes

Os temas que são mais citados em Biologia, são:

Ufa! Quanta coisa, né? De fato, é um “tantão” de tema! Portanto, para não ser pego desprevenido(a) a melhor coisa é revisar o quanto antes os assuntos e fazer alguns simulados. Além disso, é válido consultar as provas do Enem dos anos anteriores para usar como base para os estudos.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

O que mais pode cair?

Meio ambiente. Impossível você não estar acompanhando as discussões recentes envolvendo a Amazônia. Se você não estudou sobre o tema, é bom começar agora! Em outras palavras, discussões ambientais são um dos temas prioritários do Enem, afinal, este é um tema em alta no mundo todo.

As perguntas envolvendo Ecologia e Ciências Ambientais correspondem a 29,6% de todas as questões de Biologia no Enem e 9,3% da prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Sendo assim, dentro dessa subárea de ecologia, espera-se que o candidato entenda desde o funcionamento de biossistemas (como conceito de teia alimentar, sucessão, comunidade clímax, interação entre seres vivos e os ciclos biogeoquímicos) até a exploração de recursos naturais, a exploração ambiental e a legislação envolvendo meio ambiente e conservação.

As 5 principais áreas

A prova de Biologia do Enem é bem diversa, e inclui ainda mais cinco áreas principais: moléculas, células e tecidos; hereditariedade e diversidade da vida; Identidade dos seres vivos; origem e evolução da vida e qualidade de vida das populações humanas. Portanto, dê uma revisada também nestes temas, blz?

Vídeos para você revisar os conteúdos

Agora, para dar aquele gás final, veja alguns vídeos que revisam a matéria de Biologia. É só dar o play para estudar.[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://youtu.be/L5YDocldX9I” align=”center”][vc_video link=”https://youtu.be/9ToHjY21jjg” align=”center”][vc_video link=”https://youtu.be/w8zHbA3CSBo” align=”center”][vc_video link=”https://youtu.be/1P0x7NJqPMQ” align=”center”][vc_video link=”https://youtu.be/-p5j20dCYVg” align=”center”][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph][/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Matemática: principais temas que caem no vestibular e Enem

• Química: quais são os principais temas que caem no vestibular e Enem

• Enem: 5 aplicativos para estudar e fazer simulados

• 3 canais no Youtube que ensinam ciências de uma forma prática

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também