Blog do UNASP

Idade não é desculpa. EAD é a nova oportunidade para idosos voltarem à ativa.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Quando o assunto é estudar idade não é desculpa. Cursos a distância são a nova oportunidade para idosos que desejam voltar à ativa.

Um levantamento da ONU diz que até 2050, os idosos irão corresponder a 25% da população mundial, alcançando um número de 2 bilhões de pessoas. Com os avanços da medicina e da qualidade de vida, as pessoas estão envelhecendo mais e melhor. Essa mudança se refletiu também em um novo comportamento dos idosos, que agora se preocupam mais com a sua qualidade da saúde física e intelectual, querendo passar pela terceira idade da maneira mais digna possível.

Sustentando estes dados, a quantidade de idosos que voltaram a estudar ou que ingressaram pela primeira vez em uma faculdade aumentou no Brasil. Segundo o MEC (Ministério da Educação), houve uma elevação de 40% na proporção de pessoas da terceira idade cursando o ensino superior nos últimos dois anos. Um dos motivos que levou a este crescimento foi a abertura de cursos a distância.

De acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância, a graduação a distância conta com uma grande quantidade de alunos que já ingressaram no mercado de trabalho. Isso acontece porque o EaD permite que cada aluno adapte sua rotina de estudos aos horários que tem disponível. É o ideal para quem trabalha ou tem obrigações diárias.

Glaucia Martins de Souza, 60, já faz algum tempo que tem este sonho em voltar a estudar, depois de tantos anos e com o segundo grau completo ela concluiu que não poderia perder mais tempo. “Meu sonho sempre foi estudar pedagogia para um ser professora, poder dar aulas, esse sempre foi meu sonho. Alguns anos atrás eu corri atrás, fiz vestibulares, passei mais infelizmente por causa de uma doença eu tive que me ausentar das salas de aula, mas o sonho não tinha morrido.” Afirma Glaucia.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]Estudar a distância é ter mais flexibilidade e independência para concluir a graduação. O aluno de EaD economiza com transporte e com alimentação, além de poupar tempo por não realizar deslocamentos diários até a universidade. Para quem viaja com frequência, não ter a obrigação de comparecer à universidade é uma grande vantagem. “Eu moro no Rio de Janeiro, mas sempre foi um sonho poder estudar no UNASP, mas infelizmente nunca tive a oportunidade. Agora com a possibilidade de estudar a distância com certeza irei retornar meus estudos, a minha matricula já foi feita, agora falta apenas resolver alguns detalhes”. Comenta Glaucia.

Embora o EaD permita que cada um tenha uma rotina personalizada de estudo, ainda é necessário cumprir prazos e ser comprometido com a educação. Quem já está acostumado com a pressão do mercado de trabalho geralmente é responsável e capaz de administrar o seu tempo, facilitando o aprendizado. Quem ainda não possui essas habilidades, pode aproveitar o curso para desenvolvê-las.

EaD do UNASP.

Atualmente o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) oferece a graduação e a pós-graduação na modalidade à distância em seus 53 polos espalhados por todo o país. Entre os cursos oferecidos estão: Administração, Ciências Contábeis, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Tecnólogo em Gestão Recursos Humanos, Pedagogia e Letras.

 

Lembrando que os cursos UNASP EAD são reconhecidos pelo Ministério da Educação e tem o mesmo diploma que os cursos presenciais.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 15 dicas para você ter sucesso em um curso a distância.

• Como funciona, e quais são as vantagens de uma faculdade a distância?

• 5 qualidades dos alunos em EAD que o mercado de trabalho valoriza.

• 8 dicas para criar uma rotina de estudos fazendo uma faculdade a distância.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também