Blog do UNASP

4 dicas para você se preparar para o vestibular do UNASP

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]A preparação para o vestibular do UNASP deve começar bem antes da prova. Mas, se você não acompanha as nossas dicas de estudos aqui pelo blog provavelmente deve estar se perguntado: Como é que eu vou fazer essa prova? Quais conteúdos estudar? Como me preparar?!

Por isso, muito calma nessa hora. Sendo assim, o teste do vestibular do UNASP está razoavelmente próximo, mas ainda dá tempo de se preparar. Então, confira as nossas dicas! O primeiro passo é se inscrever no processo seletivo UNASP. Você já fez a sua inscrição? Caso a resposta for negativa clique aqui e garanta a sua vaga.

Agora, podemos continuar.

Vamos começar com um exercício para controlar a ansiedade.

Não tem como evitar, fazer prova é estressante. Ma,s se você souber controlar o estresse fica mais fácil fazer a prova. Assim, uma das principais formas de aliviar a tensão é fazer exercícios de respiração profunda. Portanto, para respirar profundamente, você deve fechar os olhos e imaginar que o abdome é um bexiga vazia. Depois, você deve inspirar até encher o abdome. Desse modo, quando estiver cheio, deve parar e expirar pela boca até esvaziar o abdome. Por isso, fazer essa respiração uma vez pela manhã, outra à tarde e outra à noite todos os dias ajuda a eliminar o excesso de ansiedade.

Agora, vamos cuidar da saúde e alimentação

Dessa maneira, quando se trata de estudar, não basta apenas seguir um plano de estudos, estar antenado nas atualidades ou praticar redações, também é preciso estar bem com o seu corpo e mente. Então, boa parte do seu desempenho vai depender se você tem um estilo de vida mais saudável.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]Portanto, independentemente dos estudos, cuidar da saúde é muito importante em todos os sentidos. Além disso, existem alimentos que podem ter ajudar a melhorar as habilidades cognitivas, que ajudam a preservar a memória e que aumentam a concentração. Clique aqui para conferir quais alimentos são aliados dos estudantes.

Porém, é muito importante praticar exercícios físicos e manter uma rotina menos sedentária. Entretanto, aqui no blog, já comentamos diversas vezes sobre os benefícios das atividades físicas, e para dar uma mãozinha fizemos uma lista com 10 aplicativos que prometem te ajudar a ter uma vida mais saudável. Portanto, tem app para dormir melhor, passando por exercícios físicos, e outro que te lembra a beber mais água. Confira a lista aqui.

A hora da verdade, desligue o celular!

O uso dos telefones chamados smartphones é cada vez mais comum e pesquisas mostram que, em média, uma pessoa olha 150 vezes para o aparelho ao longo do dia. No entanto, o jornal Daily Mail publicou alguns danos que o uso exagerado pode causar, entre eles, problemas de saúde e até na vida social. Além disso, o celular tira a sua atenção dos estudos. Assim, quando for estudar desligue o celular. Quer descobrir como celular suga o tempo? Clique aqui e confira.

Foque nos estudos

Desse modo, dedique no mínimo uma hora do seu dia para estudar. Estudar o quê?

– Pratique redação com temas da atualidade.

– Leia revistas, jornais, livros e sites informativos

– Faça simulados com as provas anteriores do vestibular UNASP que estão disponíveis neste link. Então, preparados? É só começar a estudar e boa sorte na prova!

Leia também:

 

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também