Blog do UNASP

4 dicas para criar uma imagem profissional positiva nas redes sociais

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

shutterstock_175661117 copiar

Suas redes sociais podem influenciar na hora de conseguir um emprego. Por isso, listamos 4 dicas para tornar seu perfil interessante no mercado de trabalho.

Qual é o limite do que podemos e o que não podemos postar nas redes sociais? Podemos ser polêmicos, ou ainda reclamar publicamente? Se analisarmos do ponto de vista pessoal, sim. As redes sociais têm papel fundamental nos dias de hoje de integrar pessoas.

Mas, e na hora de conseguir um emprego, o que influência positiva ou negativamente na hora do processo seletivo? Especialistas dizem que os internautas devem ter muito cuidado com o que postam na web.

Por isso, devem evitar imagens de corpo inteiro, sem camisa ou de biquíni são dicas importantes. Em entrevista ao portal G1, Carine Cardoso – diretora de uma agência de emprego, comenta que usar imagens impróprias compromete a imagem do profissional.

Além disso, todo bom profissional deve usar as redes sociais a favor da sua imagem buscando destacar coisas positivas como habilidades, experiências e competências.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Dessa forma, criamos um quadro com as principais dicas. Confira abaixo!

post

1. Muita atenção com o que você posta

Por isso, não reclame da empresa em que trabalhou ou de seus ex-chefes. Se você fez isso com o antigo empregador, poderá fazer com o futuro. Participar de comunidades como odeio meu ex-chefe pode atrapalhar seu processo seletivo. Aliás, reclamações de todo tipo sempre são vistas como um ponto negativo. Então, muito cuidado com o que você posta!

2. Cuidado com erros na escrita

Sendo assim, muita atenção com os erros de português! Claro que não precisa nem citar que: não se deve contar mentiras e nada de palavrões ou expressões chulas. Você será julgado pela imagem que passar. Lembrem-se que a primeira impressão é a que fica!

3. Evite exposições desnecessárias

Dessa maneira, cuidado com as fotografias do seu álbum. É melhor não se apresentar em imagens de biquíni ou de sunga no perfil pessoal. Além de fotos com bebidas alcóolicas, entorpecentes ou portando armas, que podem indicar o perfil de um candidato encrenqueiro. Confira aqui exemplos reais de exposições excessivas e veja o que aconteceu com cada uma dessas pessoas.

4. Seja relevante

Portanto, evite comentários ou vídeos com assuntos polêmicos que chamam a atenção. Não extrapole em opiniões religiosas, culturais e políticas, pois pode ferir o direito de terceiros.

Então, esperamos que essa dica tenha ajudado você. Não deixa de conferir mais assuntos sobre o tema no nosso blog! Até a próxima!

Por isso, leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também