Blog do Unasp

Dicas para aprender melhor e mais rápido – Parte 2

Falamos aqui sobre a primeira parte das dicas de como aprender melhor e mais rápido. Nesse primeiro post falamos de alguns cuidados com a saúde que podem interferir no seu aprendizado. Hoje, vamos falar sobre a segunda parte dessas dicas:

Dicas para estudos – Equilíbrio

1. Durma bem
A importância do descanso é imensa para os estudos. Não importa quanto tempo você gaste com leituras, seu sono deve ser preservado todos os dias.

 2. Faça uma pausa
Faça um intervalo de 5 a 15 minutos de duração a cada 1 hora de estudo. Essa pausa é importante para sua mente absorver as informações e evitar o estresse e tensão de ficar muito tempo concentrada em apenas uma única coisa.

 3. Faça uma caminhada pelo bairro
Se você estuda pela manhã, pela tarde faça uma caminhada rápida pelo bairro ou sua rua para mudar de perspectiva e pensar em outras coisas.

111393_yuruyus_1

 4. Mude o foco
Se você não tem tempo para fazer uma caminhada ou uma pausa a cada uma hora de estudo, mude o foco de sua atenção. Alterne entre as matérias técnicas e não técnicas, por exemplo, história e física.

Essa segunda parte termina por aqui, mas na próxima semana teremos a terceira parte das dicas. Portanto, não perca! E fiquem ligados aqui no blog para não perder nenhuma novidade!

Fonte

Imagem: Pesquisa Gooogle

SalvarSalvar

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.