Blog do Unasp

Dicas para aprender melhor e mais rápido – Parte 1

O blog do UNASP é uma área de conteúdos voltados tanto para professores como para alunos. Sempre buscando publicar notícias, estudos e dicas para que cada um dos leitores se beneficie de alguma maneira, aumentando assim o conhecimento em um determinado assunto. E dessa vez não é diferente, a dica de hoje é para que você aumente seu conhecimento e possa aproveitar ainda mais os estudos!

6a00d8358081ff69e20120a8db3c63970b-800wi

Separamos várias dicas de saúde, concentração, memória, motivação, técnicas para autodidatas e conselhos para professores e pais.

Confira abaixo a primeira parte dessas dicas:

Dicas para estudos – SAÚDE

1. Mexa-se
Uma razão comum para a falta de concentração é baixa circulação do sangue. Se você está sentado há muito tempo em um lugar, mexa as suas pernas durante um minuto ou dois. Você pode fazer isso na cadeira ou sair para uma volta rápida.

 2. Não pule o café da manhã
É costume entre muitas pessoas ignorar a primeira refeição do dia. Mas o café da manhã é muito importante e não deve faltar, especialmente para quem estuda no período matutino. Lembre-se que a falta de proteína, além de provocar dor de cabeça, também prejudica a criatividade e concentração.

 3. Lanches leves
Durante os intervalos entre as aulas opte por lanches leves, como uma barra de cereais ou frutas. Comidas muito pesadas podem causar sonolência.

  4. Ginkgo biloba
A planta Ginkgo biloba é usada no combate aos radicais livres e como auxiliar da oxigenação cerebral. É um suplemento natural usado para melhorar a memória e auxiliar na concentração.

  5. Estresse e depressão
O estresse e depressão podem reduzir a habilidade de lembrar informações e inibir o aprendizado. Para evitar tanto o estresse como a depressão a melhor maneira é a prevenção, e as dicas acima podem te ajudar muito, como também fazer exercícios, dormir bem, tomar sol.. Quer saber mais dicas de como prevenir o estresse e a depressão? Dê uma passadinha na categoria do blog “Saúde e Bem Estar”, lá você vai encontrar várias dicas importantes.

Essa primeira parte das dicas termina por aqui, mas fique ligado nos posts do blog, pois na próxima semana tem a parte 2! Até lá! =)

Fonte

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.