Blog do UNASP

4 cursos técnicos para fazer em 2020

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você está pensando na melhor maneira de obter novos conhecimentos no próximo ano? Então, não perca a chance de fazer uma capacitação através dos cursos técnicos nas mais diversas áreas.

Uma nova década está se iniciando e junto com ela você pode se programar para dar um up na sua vida profissional. Afinal, são novas oportunidades de mudança, novas metas, objetivos e planos. Que tal fazer uma capacitação à nível técnico numa área que você gosta? Veja algumas sugestões de cursos técnicos para fazer em 2020.

Encontrando o caminho do sucesso

Primeiramente é bom entender que o responsável pelo seu sucesso, é você mesmo! Ou seja, se você não se dedicar, empenhar e focar em fazer as coisas diferentes, nada vai mudar.

Portanto, se você ainda não sabe por onde começar, comece fazendo a pergunta: o que eu gosto de fazer? 

Ao fazer algumas reflexões ficará mais fácil descobrir as suas preferências e avaliar as melhores áreas para você estudar e também trabalhar. Quer uma ajudinha? Faça um teste vocacional!

Formação técnica

A formação técnica, geralmente, irá te colocar direto no mercado de trabalho, com menos tempo de estudo. O que facilita a inserção em empresas, mesmo para aqueles com pouca experiência.

Lembre-se que os tecnólogos não são cursos menos importantes que as graduações. São apenas cursos de menor duração, geralmente de 2 a 3 anos. São cursos que têm como característica conteúdos muito mais específicos do que os de bacharelado e licenciatura

Além disso, eles são ideais para quem já conhece o mercado e sabe onde quer atuar. Ou também, para quem já trabalha em uma determinada área e precisa de um diploma para conseguir evoluir profissionalmente. 

4 cursos técnicos para fazer em 2020

Analisando as oportunidades de mercado assim como as demandas e ofertas de cursos, é possível listar algumas das áreas e profissões que estarão em alta nos próximos meses e anos.

Veja só!

1 – Técnico em enfermagem

Sempre necessária, área de enfermagem é uma das profissões com mais demanda no mercado de trabalho e um dos melhores cursos técnicos para 2020. 

O técnico em enfermagem vai trabalhar lado a lado com enfermeiros e médicos em hospitais, clínicas e outros espaços de reabilitação da saúde. Bem como também em departamentos médicos de empresas.

Dessa forma, entre as futuras atividades que esse profissional poderá desenvolver, estão a aplicação e substituição de curativo, administração de medicamentos, banho e assistência no internamento. Além de claro, de ser um profissional de apoio necessário para a realização dos trabalhos dos médicos e enfermeiros socorristas, por exemplo.

2 – Desenvolvedor mobile

Provavelmente você esteja acompanhando o crescimento das tecnologias e das novas ferramentas. Além disso, o campo das comunicações corporativas se desenvolve da mesma maneira em que as pessoas utilizam a tecnologia, dessa forma, tudo está crescendo de forma constante.

Por esse motivo que a demanda para recursos aplicados nos celulares cresce e a procura por profissionais da área também. O curso técnico de desenvolvedor mobile ou de desenvolvimento de aplicativos, como também é chamado, trabalha diretamente nas áreas de TI e telecomunicações. 

Ao fazer esse curso, o aluno vai aprender sobre programação e como desenvolver aplicativos para Android e IOS. [/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3 – Processos Gerenciais

Há necessidade de profissionais que façam projetos que mantenham os elos entre os diferentes setores e gerências da organização. Além disso, que colaborem para colocar todos os membros da empresa na mesma direção. Foi pensando nessas demandas, que o tecnólogo em Processos Gerenciais surgiu.

Em suma, o técnico em Processos Gerenciais é um profissional que está apto a gerenciar os diversos setores de uma empresa ou até mesmo empreender no próprio negócio. É ele quem analisa os ambientes interno e externo de uma empresa e estabelece estratégias e objetivos. Promovendo assim melhorias nos processos gerenciais e no desenvolvimento dos sistemas organizacionais.

Essa é uma das áreas em alta no mercado e pode ser um ótimo caminho para você trilhar a partir do próximo ano. Quer saber mais área e fazer um curso na área? Assista ao vídeo abaixo.[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=MOCZG3KdLpg”][vc_text_paragraph]

4 – Gestão de Recursos Humanos

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos forma profissionais que gerenciam todas as necessidades os colaboradores de uma empresa. 

Em um mercado cada vez mais competitivo, é muito importante uma formação qualificada de profissionais que sejam especialistas na captação, desenvolvimento e retenção de talentos.

Dessa forma essa é também uma das áreas em alta no mercado e pode ser um ótimo caminho para você trilhar a partir do próximo ano. Quer saber mais e fazer um curso? Dê play no vídeo.[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=CmVNVjhXLGo”][vc_text_paragraph]Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Cursos livres: descubra como eles podem te ajudar na carreira

• 5 cursos online e gratuitos de design gráfico para você fazer

• 9 cursos extracurriculares online e gratuitos para quem cursa Letras

• 8 cursos de extensão voltados para o tema empreendedorismo[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também