Blog do Unasp

4 cursos técnicos para fazer em 2020

Você está pensando na melhor maneira de obter novos conhecimentos no próximo ano? Então, não perca a chance de fazer uma capacitação através dos cursos técnicos nas mais diversas áreas.

Uma nova década está se iniciando e junto com ela você pode se programar para dar um up na sua vida profissional. Afinal, são novas oportunidades de mudança, novas metas, objetivos e planos. Que tal fazer uma capacitação à nível técnico numa área que você gosta? Veja algumas sugestões de cursos técnicos para fazer em 2020.

Encontrando o caminho do sucesso

Primeiramente é bom entender que o responsável pelo seu sucesso, é você mesmo! Ou seja, se você não se dedicar, empenhar e focar em fazer as coisas diferentes, nada vai mudar.

Portanto, se você ainda não sabe por onde começar, comece fazendo a pergunta: o que eu gosto de fazer? 

Ao fazer algumas reflexões ficará mais fácil descobrir as suas preferências e avaliar as melhores áreas para você estudar e também trabalhar. Quer uma ajudinha? Faça um teste vocacional!

Formação técnica

A formação técnica, geralmente, irá te colocar direto no mercado de trabalho, com menos tempo de estudo. O que facilita a inserção em empresas, mesmo para aqueles com pouca experiência.

Lembre-se que os tecnólogos não são cursos menos importantes que as graduações. São apenas cursos de menor duração, geralmente de 2 a 3 anos. São cursos que têm como característica conteúdos muito mais específicos do que os de bacharelado e licenciatura

Além disso, eles são ideais para quem já conhece o mercado e sabe onde quer atuar. Ou também, para quem já trabalha em uma determinada área e precisa de um diploma para conseguir evoluir profissionalmente. 

4 cursos técnicos para fazer em 2020

Analisando as oportunidades de mercado assim como as demandas e ofertas de cursos, é possível listar algumas das áreas e profissões que estarão em alta nos próximos meses e anos.

Veja só!

1 – Técnico em enfermagem

Sempre necessária, área de enfermagem é uma das profissões com mais demanda no mercado de trabalho e um dos melhores cursos técnicos para 2020. 

O técnico em enfermagem vai trabalhar lado a lado com enfermeiros e médicos em hospitais, clínicas e outros espaços de reabilitação da saúde. Bem como também em departamentos médicos de empresas.

Dessa forma, entre as futuras atividades que esse profissional poderá desenvolver, estão a aplicação e substituição de curativo, administração de medicamentos, banho e assistência no internamento. Além de claro, de ser um profissional de apoio necessário para a realização dos trabalhos dos médicos e enfermeiros socorristas, por exemplo.

2 – Desenvolvedor mobile

Provavelmente você esteja acompanhando o crescimento das tecnologias e das novas ferramentas. Além disso, o campo das comunicações corporativas se desenvolve da mesma maneira em que as pessoas utilizam a tecnologia, dessa forma, tudo está crescendo de forma constante.

Por esse motivo que a demanda para recursos aplicados nos celulares cresce e a procura por profissionais da área também. O curso técnico de desenvolvedor mobile ou de desenvolvimento de aplicativos, como também é chamado, trabalha diretamente nas áreas de TI e telecomunicações. 

Ao fazer esse curso, o aluno vai aprender sobre programação e como desenvolver aplicativos para Android e IOS. 

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

3 – Processos Gerenciais

Há necessidade de profissionais que façam projetos que mantenham os elos entre os diferentes setores e gerências da organização. Além disso, que colaborem para colocar todos os membros da empresa na mesma direção. Foi pensando nessas demandas, que o tecnólogo em Processos Gerenciais surgiu.

Em suma, o técnico em Processos Gerenciais é um profissional que está apto a gerenciar os diversos setores de uma empresa ou até mesmo empreender no próprio negócio. É ele quem analisa os ambientes interno e externo de uma empresa e estabelece estratégias e objetivos. Promovendo assim melhorias nos processos gerenciais e no desenvolvimento dos sistemas organizacionais.

Essa é uma das áreas em alta no mercado e pode ser um ótimo caminho para você trilhar a partir do próximo ano. Quer saber mais área e fazer um curso na área? Assista ao vídeo abaixo.

4 – Gestão de Recursos Humanos

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos forma profissionais que gerenciam todas as necessidades os colaboradores de uma empresa. 

Em um mercado cada vez mais competitivo, é muito importante uma formação qualificada de profissionais que sejam especialistas na captação, desenvolvimento e retenção de talentos.

Dessa forma essa é também uma das áreas em alta no mercado e pode ser um ótimo caminho para você trilhar a partir do próximo ano. Quer saber mais e fazer um curso? Dê play no vídeo.

Até a próxima!

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!