Blog do UNASP

Selecionamos para você os melhores cursos grátis EAD oferecidos pelo SENAI.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Faça esses cursos de extensão oferecidos pelo Senai e turbine o seu currículo.

Temos falado muito aqui no blog sobre as vantagens de se estudar na modalidade de EAD. No post de hoje, separamos os melhores cursos gratuitos a distância disponíveis no SENAI. Os cursos abrangem diversos temas e áreas de atuação, olha só!

1. Empreendedorismo

Neste curso, você irá aprender como adquirir conhecimentos sobre a criação de novos empreendimentos nos mais diversos setores. Também vai conscientizar-se sobre a importância do empreendedorismo para a economia e seu papel na geração de emprego e renda, além de conhecer o universo das ações empreendedoras que vão desde abertura de empresas com propósito econômico e financeiro até empreendimentos com objetivos puramente sociais, como ONGS e fundações.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site do Senai aqui

Quer saber como abrir seu próprio negócio durante a faculdade? A gente te explica direitinho como fazer aqui. 

2. Tecnologia da informação e comunicação

 Neste curso você irá compreender os processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial. O curso tem como objetivo apresentar os principais temas relacionados à infraestrutura de TI, serviços de redes, software, hardware, normas e padrões técnicos.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site do Senai aqui.

Quer saber sobre outros cursos gratuitos na área de tecnologia? Olha só esse post bem legal que preparamos para você.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

3. Finanças pessoais

O curso de finanças pessoais tem como objetivo tornar o estudante apto a identificar a importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação. Você vai ter matérias como: perfil financeiro, importância da educação financeira, planejamento e finanças pessoais e gestão de dívidas, entre outros.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site do Senai aqui.

4. Desenho arquitetônico 

Neste curso você vai adquirir as noções básicas referentes à representação gráfica da construção civil para identificar suas aptidões ou não no seguimento de uma carreira na Área de Construção Civil. 

Para mais informações sobre o curso, acesse o site do Senai aqui.

5. Desvendando a indústria 4.0

Você vai conhecer as tecnologias e os processos que estão revolucionando a manufatura. Neste curso, você terá uma visão geral da evolução da indústria, desde a 1ª Revolução Industrial até a integração da Tecnologia da Informação aos processos de produção e à aplicação das tecnologias habilitadoras, o que vem direcionando o futuro da manufatura na chamada Indústria 4.0.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site do Senai aqui.

 

6. Lógica de programação

Conhecer os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games e programar robôs.

Para saber mais informações, acesse o site do Senai aqui.

7. Propriedade intelectual

Propriedade Intelectual corresponde à soma dos direitos relacionados aos trabalhos artísticos, literários, científicos e até mesmo invenções, descobertas científicas e modelos industriais, publicitários e de serviço. Ou seja, é a área do Direito que protege as invenções e inovações por meio de leis específicas. Neste curso você irá compreender aspectos ligados à propriedade intelectual, bem como, os benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

Para saber mais sobre o curso, acesse o site do Senai aqui.

8. Educação ambiental 

Neste curso você irá identificar os princípios básicos de educação ambiental, as ações de proteção ao meio ambiente tendo em vista a responsabilidade social.

Para mais informações, acesse o site do Senai aqui.

9. Consumo consciente de energia 

Conhecer sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso afeta a sociedade direta e indiretamente.

Para saber mais, acesse o site do Senai aqui.

10. Segurança no trabalho 

Sensibilizar os participantes do curso para as questões básicas da prevenção de acidentes e segurança do trabalho, de forma a criar uma mentalidade prevencionista. Você irá aprender sobre conceitos e principais acidentes de trabalho e causas mais comuns dos acidentes de trabalho entre outros.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site do Senai aqui. 

11. Noções básicas de mecânica automotiva 

Conhecer os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

Para mais informações, acesse o site do Senai aqui.

 

E aí, por qual você vai começar?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Fique por dentro das vantagens de fazer um curso em EAD no UNASP.

• Características fundamentais para você ter sucesso em um curso de EAD.

• Na dúvida? Veja como escolher uma boa faculdade EAD.

• 5 qualidades dos alunos em EAD que o mercado de trabalho valoriza.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também