Blog do UNASP

5 cursos online e gratuitos de design gráfico para você fazer

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Se você gosta da área de design gráfico e quer aprender ou aprimorar as suas habilidades, conheça cinco cursos online e gratuitos que vão te ajudar.

Não é novidade que a internet têm sido um ótimo recurso para propagação de conhecimento e apoio à estudantes de diversas áreas. Sendo assim, a área de design gráfico também não fica para trás; ela teve um aumento de procura considerável nos últimos anos.

O design gráfico é segmento promissor e por esse motivo, os profissionais estão sendo cada vez mais valorizados no mercado de trabalho. Afinal, a maioria das empresas e marcas precisam de soluções visuais e criativas para seus produtos e serviços. Trabalho é o que não falta!

Além disso, esse é um ramo que exige desenvolvimento e aprimoramento constantes, no sentido de conhecer as tendências do mundo online, offline, fotográfico e audiovisual, para a criação de conteúdos inteligentes, relevante e originais.

No entanto, para começar a carreira nesta área é preciso primeiro conhecimento técnico. Por isso, existem faculdades próprias e cursos profissionalizantes focados em design gráfico. Contudo, existem também pessoas autodidatas que são tão valorizados quanto àquelas que possuem especializações. A formação é um bom passo, mas não é obrigatório, o que manda é o talento. 

Então, pensando nisso, separamos alguns cursos de design gráfico onlines e gratuitos, da plataforma Cursou, para que você comece a aprender ou aprimorar as suas habilidades nesse ramo. Veja!

Design Gráfico: 5 cursos online e gratuitos

1 – Curso prático de Design Gráfico

O Curso Prático de Design Gráfico trabalha e ensina a base dos principais programas utilizados pelos profissionais da área: CorelDRAW X6, Adobe Photoshop CS6, Adobe Illustrator CS6 e Adobe Indesign CS6. Neste curso você vai conhecer e aprender as principais técnicas e usabilidade das ferramentas.

2 –  Curso de CorelDRAW X6

O objetivo do Curso de CorelDRAW X6 é apresentar quais são as ferramentas mais comuns e utilizadas por quem trabalha com o programa. Este é um dos programas pioneiros da área e possui bastantes recursos úteis.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3 – Curso de desenho em Flash e Photoshop

A ideia do Desenho em Flash e Photoshop é mostrar aos estudantes as mais diversas técnicas que podem ser utilizadas para criação do desenho digital. Quais são as fórmulas, traços, ajustes e ferramentas, por exemplo. 

4 – Bases do Web Design

O curso de Web Design tem como principal objetivo mostrar os conceitos básicos que devem ser entendidos para montar páginas na web. Dessa forma, o curso permite que o aluno acompanhe o desenvolvimento de um layout, começando do zero, suas estruturas e montagem.

5 – Curso de Pintura Digital

Durante o Curso de Pintura Digital, o aluno vai entender todos os passos e ferramentas utilizadas para o desenvolvimento da pintura. Conhecerá também os conceitos de cor, contraste, enquadramento, separação de planos, entre outras técnicas e ajustes.

Bom estudo!

A área de design gráfico é uma ótima opção para os profissionais que gostam de trabalhar com criatividade, desenhos, pinturas, colagens, web e marketing. Além disso, hoje em dia, todas as empresas precisam de um designer gráfico, o que aumenta a procura.

Outra possibilidade é trabalhar em agências ou abrir seu próprio negócio ou atuar como freelancer. De certo, essas escolhas dependerão do seu momento profissional e objetivos. De qualquer forma, é sempre bom estar preparado através desses cursos.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Então, leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também