Blog do UNASP

9 cursos extracurriculares online e gratuitos para quem cursa Letras

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Se você está pensando em ampliar os seus conhecimentos e aprender coisas novas na área de Letras, saiba que é possível fazer ótimos cursos extracurriculares online e gratuitos!

Você já deve saber que posicionar-se no mercado de trabalho, no contexto atual e de profundas mudanças, é imprescindível. E uma das maneiras de acompanhar o mercado é estudando e se mantendo atualizado. Por isso, investir na aprendizagem através de cursos extracurriculares poderá te ajudar muito.

Com o desaparecimento de algumas profissões e o surgimento de outras, todos nós como profissionais precisamos estar atualizados para enfrentar diferentes situações, solucionando problemas com criatividade e expertise.

No entanto, como se preparar? Se você nunca parou para pensar sobre esse assunto, lembre-se que o planejamento da própria carreira e a manutenção dela é um requisito importante para a conquista do sucesso e de seus objetivos profissionais.

Sendo assim, não deixe de investir no conhecimento e em novidades da sua área de estudo e atuação. Dessa forma, você vai se qualificando ainda mais e se tornando referência no que diz respeito à a sua profissão.

Cursos extracurriculares

Os cursos extracurriculares são cursos fora do seu curso atual, por exemplo, da sua graduação. Logo, eles complementam sua formação e te ajudam a estar mais preparado para a própria graduação e o mercado.

Os cursos extracurriculares quando bem escolhidos, são uma ótima forma de estar à frente da concorrência e ter uma formação mais completa, sendo assim, um diferencial competitivo muito bom.

No entanto, nem todos os cursos extracurriculares tem caráter semelhante ao acadêmico. Ou seja, alguns deles podem ensinar técnicas de uso cotidiano, como oficinas, cursos livres e cursos técnicos de curta duração.

9 cursos extracurriculares online e gratuitos

A seguir, separamos uma lista de 9 cursos extracurriculares online e gratuitos, disponíveis na plataforma Learncafe. Portanto, veja qual se alinha mais com o seu momento da graduação e seus objetivos profissionais também.

1 – Práticas de Leitura e Escrita Acadêmicas

Esse curso pretende desenvolver nos estudantes, principalmente nos de Ciências Humanas, as competências e habilidades relacionadas às necessidades da leitura e da escrita tal como devem ser praticadas na vida acadêmica. Então, os professores vêm das áreas de História, Ciência Política, Letras e Filosofia. Saiba mais! 

2 – Exercícios de português para concurso públicos

Esse curso dará um panorama sobre a Língua Portuguesa para concursos públicos. Ele conta com trinta questões de diferentes conteúdos resolvidas e comentadas pelo professor Daniel Vícola. Saiba mais! [/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3 – Introdução à Teoria da Literatura

Esse curso estuda as principais tendências da teoria literária no século XX. Além disso, as aulas fornecem uma base para as leituras e as explicam quando necessário, enquanto tentam desenvolver um contexto amplo e coerente que incorpore perspectivas filosóficas e sociais.

Algumas são as questões recorrentes: o que é literatura, como é produzida, como pode ser entendida e qual é o seu propósito? Saiba mais! 

4 – Atualidade de Sérgio Buarque de Holanda

Esse curso estudar diferentes aspectos da personalidade pouco convencional, Sérgio Buarque de Holanda. Então, a intenção principal deste curso é ampliar suas ideias e reafirmar a atualidade de seu pensamento. Saiba mais! 

5 – Enunciação

Curso livre em cinco aulas com o professor José Luiz Fiorin, abordará diversas categorias da Enunciação: a pessoa, o tempo e o espaço. Saiba mais!

6- A sociolinguística em sala de aula

O curso traz uma análise acerca da sociolinguística, ciência que estuda a influência social na linguagem. Além disso, enfatizando essa influência enquanto seu uso em sala de aula, percebido durante os quatro estágios supervisionados de licenciatura em Letras Vernáculas.

Dessa forma, o estudo passa por teóricos como Calvet, Bagno, Castilho e Preti, dentre outros; além disso, relacionando teorias à prática docente no intuito de fazer com que o cursista reflita a respeito da insistência do profissional da educação em um ensino com poucas novidades.

Sendo assim, conclui-se que a diversidade linguística precisa ser incluída em sala de aula a fim de que tenhamos um processo de competência linguística no aluno, ou seja, que o mesmo faça uso das variedades da linguagem de acordo com suas situações de uso. Saiba mais!

7 – O Escritor em Construção – Básico

Indicado para escritores profissionais e amadores terem contato com as técnicas contemporâneas da narrativa e domínio de texto. Dessa forma, são discutidas as relações entre texto, autor , leitor , com um olhar crítico para as possibilidades de cada texto e trazendo um novo desafio para cada trabalho. Saiba mais!

8 – Como se tornar um redator web profissional

Se você acredita que escrever para Internet é a mesma coisa de escrever para um jornal impresso ou um folder, você está bem enganado. O Guia Completo do Redator Web irá te ensinar como fazer posts de blogs que sejam úteis, atraentes e estruturados da melhor maneira para terem sucesso na Internet.

Os 3 principais temas abordados são: Como encontrar seu público e saber que conteúdo será o mais interessante para ele; A importância de saber organizar seu texto para a Internet, desde a ordem das ideias até a formatação; Como fazer com que seu texto tenha uma boa performance em redes sociais e sites de busca. Saiba mais!

9 – Literatura brasileira: a obra machadiana

Por meio deste curso, objetiva-se a compreender, de maneira sucinta e objetiva, acerca da biografia e obra de Machado de Assis e suas características, bem como a escola literária (estilo de época) a qual ele pertence – Realismo. Saiba mais! 

Bons estudos e até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Por isso, coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Então, leia também:

• Letras EAD: veja como funciona o curso de graduação a distância

• Letras: veja o que você vai estudar durante a graduação

• Letras: descubra quais são as principais áreas de atuação.

• Bacharelado ou Licenciatura? Descubra a diferença e saiba qual escolher[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também