Blog do UNASP

8 cursos de extensão voltados para o tema empreendedorismo

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Gostaria de empreender mas não sabe por onde começar? Ou já possui uma empresa mas sente que precisa aprimorar os seus conhecimentos? Confira alguns cursos que podem te ajudar na área de empreendedorismo.

O empreendedorismo está cada vez em alta no Brasil. Uma pesquisa feita pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor), revelou que o nosso país atualmente teve um aumento significativo na cultura empreendedora. Além disso, hoje em dias as mulheres e os jovens já fazem parte da grande parte dos empreendedores. De acordo com a ISTO É, a presença do público entre 18 e 30 anos subiu 7% no meio de 2018. 

Entretanto, apesar dos números altos de pessoas no mercado se arriscando, nem todas conseguem ter sucesso em seus negócios. Ou seja, há muitos empreendedores que não conseguem passar pela fase inicial mais turbulenta, que costuma durar de 3 a 5 anos. Em virtude das dificuldades desse período, há uma grande taxa de abandono e fechamento das empresas. Isso ocorre muitas vezes pela falta de conhecimento básico em algumas áreas essenciais como liderança, administração e gestão de projetos. 

Pensando nessa tema, vamos abordar a seguir alguns cursos de extensão em empreendedorismo que irão te ajudar a manter-se firme nesse início.

Cursos de extensão são aqueles cursos que ajudam a complementar os conhecimentos em uma determinada área. Além disso, eles ajudam a ampliar noções sobre temas relativos ao campo de estudo ou determinada área de atuação. Isto é, são cursos que estão aí para complementar os seus conhecimentos.

Portanto, eles são democráticos, qualquer pessoa pode fazer, e costumam ser mais rápidos e dinâmicos se comparados com faculdades.

Então vamos lá?

Curso de introdução ao empreendedorismo

Que tal começar com um curso curto de apenas 5 horas para entender de forma básica alguns conceitos sobre o “ser empreendedor” e suas competências?

A princípio esse curso abordará conceitos junto a dicas em quesitos como a inovação, tomada de decisão, crescimento e gestão. O curso é gratuito e oferecido pela plataforma Learcafe. Ah, e ele possui certificação. Para acessar basta clicar aqui.

Plano B – Como montar um negócio digital

Igualmente ao anterior, esse curso também é um curso introdutório de 5 horas oferecido gratuitamente pela plataforma de cursos online Learncafe.

A diferença aqui está no conteúdo que e voltado para o meio digital. Nele você irá aprender sobre algumas estratégias para o meio digital desde a escolha de nichos lucrativos até o ato de fazer vender o produto digital. Clique aqui para conferir. 

As regras do jogo do empreendedorismo

Por fim dentre os cursos rápidos e gratuitos oferecidos pela plataforma citada acima, temos mais um introdutório agora na área das estratégias para alavancar o seu negócio. São um total de 43 aulas incluindo conceitos como o funil de vendas e técnicas para criar seu negócio do zero. Confira o curso aqui. [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Teoria Geral da Administração para Executivos

Oferecido pela fundação instituto de administração, esse é um curso de 4 módulos oferecidos totalmente online por semanas. Ele tem duração de aproximadamente um mês e aborda desde o mais básico das teorias administrativas. Como o nome já diz esta é uma extensão mais teórica mas super válida. Clique aqui para conferir mais. 

Administração financeira 

Um dos pontos que mais se deve prestar atenção ao se abrir um negócio é a parte da administração financeira. Portanto que tal aprimorar seus conhecimentos com esse curso?

Ele conta com cinco módulos e 15 horas de aula que terão o objetivo de te ensinar a fazer análises dos principais demonstrativos contábeis como balanço, comparar investimentos ou financiamentos, e muitos mais. Para saber mais basta clicar aqui.

Gestão de projetos

E vamos para a gestão de projetos, curso completo oferecido pelo Veduca e ministrado por Marly Monteiro que, além de ser professora da Escola politécnica da USP, é autora de 12  sobre o assunto. Ao seu lado está o professor, pesquisador e autor Daniel Amaral.

A curso conta com aulas, exercícios, materiais didáticos e certificado por meio de avaliação. Clique aqui para saber mais.  

Liderança

Não podemos esquecer deste importante e decisivo fator, afinal empresas são feitas não só de dinheiro mas igualmente de pessoas.

Neste curso que também é oferecido pelo Veduca você vai aprender a gerir pessoas e detectar inovações. O mesmo vai te ajudar a desenvolver sua liderança, conhecimentos e habilidades para o trabalho em equipe. Para aprender a liderar dentro do empreendedorismo clique aqui.

Facebook blueprint

Por fim, uma plataforma to próprio Facebook que conta com diversos cursos para aprender a gerenciar, criar e propagar anúncios em plataformas como o Instagram, Whatsapp e obviamente o próprio Facebook. Tudo para turbinar o marketing digital da sua empresa. Confira o site aqui.   

Conclusão

Esperamos que você tenha curtido a nossa lista de cursos e possa se desenvolver cada vez mais. Lembre-se sempre que você é a empresa e precisa investir em conhecimento para gerar mais rendimentos.

Se o seu interesse for semelhantemente para cursos de maior duração como uma pós-graduação/MBA, recomendamos alguns dos cursos de Gestão financeira, de projetos, estratégia e gerenciamento de pessoas e negócios que você pode conferir aqui

 

Bons estudos e até a próxima! [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também