Blog do UNASP

Extensão Universitária: entenda mais sobre os cursos e benefícios

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Os cursos de extensão universitária abrangem conhecimentos práticos que ajudam a alavancar sua carreira profissional. Nesse post, vamos responder a todas as suas dúvidas sobre o assunto e dar boas razões para você optar por um curso de extensão universitária.

O que são cursos de extensão universitária?

São cursos de curta e média duração feitos para atender necessidades específicas de profissionais e estudantes que buscam aprofundar seus conhecimentos em determinada área. Mas o lado positivo é que um curso de extensão não é necessariamente uma pós-graduação. Então, o aluno pode ser formado no ensino superior, estar cursando a universidade, ou nenhuma das duas opções anteriores. Por isso, a extensão universitária não tem como pré-requisito a graduação em curso superior. Assim, qualquer pessoa pode se inscrever desde que atenda os pré-requisitos estipulados pela instituição de ensino que oferece o curso.

Por que fazer?

Os cursos de extensão universitária são atualizados com o mercado de trabalho e alinhados com conteúdos acadêmicos recentes. Além disso, as aulas são práticas e diretas ao ponto. Desse modo, o aluno do curso de extensão investe pouco, economiza tempo e recebe conteúdos de qualidade, e práticos para a sua necessidade. E isso pode ser na área profissional ou acadêmica. Sendo assim, eles são ideais para aquelas pessoas que querem se especializar em uma área e manter o currículo atualizado. Os cursos de extensão universitária oferecem o melhor do conteúdo acadêmico com a praticidade que tanto buscamos. Portanto, são cursos com carga horária inferior, se comparados com cursos de graduação ou pós-graduação. No entanto, com a mesma qualidade ao nível de ensino superior.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Quais são os pontos positivos?

Além de ampliar seus conhecimentos os cursos de extensão são muito bem vistos por empresas e instituições. Por essa razão, seu currículo ficará ainda mais atraente e competitivo para o mercado de trabalho. Desse modo, aprimorar sua carreira deve ser algo contínuo, pois realidades e informações mudam constantemente. Portanto, o que você aprendeu anos atrás pode ter se tornado obsoleto. Assim, novas informações e técnicas surgem todos os dias, e você precisa estar antenado na sua área. Porém, o ponto positivo dos cursos de extensão é que eles são práticos, confiáveis, atuais, rápidos e com um valor atraente. 

Como fazer?

O UNASP oferece diversos cursos de extensão universitária a distância. O que significa que você pode estudar na sua casa, seguindo seu ritmo e cronograma pessoal. Não é ótimo? Sendo assim, os cursos estão divididos em áreas como:

2

Administração

– Direito

– Educação

– Formação teológica

Música

Nivelamento

Saúde

Tecnologia

1

Dessa maneira, para ingressar em um dos cursos é muito fácil, basta acessar nosso site e escolher uma das opções da nossa lista. Os cursos estão sempre disponíveis, basta acessar e começar! Além disso, todos eles oferecem um certificado após a conclusão. Passa lá nosso site para dar uma olhada no que preparamos para você! 

Bons estudos!

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também