Blog do UNASP

Hora do Enem: a Netflix do MEC para você se preparar para a prova

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Hora do Enem é um projeto criado pelo MEC para você que vai fazer o exame a partir deste ano. Descubra, nesse post, tudo que você precisa saber para participar!

Sabemos que a educação abre caminhos, muda o mundo e a sua vida. Por isso, o Enem é um dos caminhos para conquistar um diploma universitário. Sendo assim, a nota do exame é usada como critério de seleção por várias instituições de Ensino Superior públicas e privadas, ao substituir ou complementar o vestibular.

Desse modo, ao participar do exame, você pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrer às vagas oferecidas por instituições públicas. Pode também se candidatar às bolsas de estudo integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) e ao financiamento de cursos superiores do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mas, antes de ver seu nome na lista de aprovados é preciso concentrar-se e dedicar-se aos estudos. E foi pensando nisso que o MEC criou a Hora do ENEM.

mecflix

Portanto, o Hora do Enem é um projeto criado pelo MEC especialmente pensado para você que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. Assim, através do portal você irá encontrar uma forma de estudar totalmente personalizada! Você pode escolher: é possível acompanhar o programa de TV, fazer simulados on-line, criar um plano de estudos adequado às suas necessidades, baixar vídeos ou ter tudo isso praticamente ao mesmo tempo!

Mas, também, é possível acessar notícias, receber orientações de como se preparar para a prova, ver questões que já caíram nos anos anteriores comentadas por professores, conhecer estudantes que estão vivendo essa mesma etapa da vida e, assim, chegar ao dia do exame mais seguro e confiante.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Funciona assim:

Dessa forma, quem é aluno matriculado no último ano do Ensino Médio, tanto da rede pública quanto da rede privada, no ano de 2016, terá acesso a todas as funcionalidades da Plataforma de Estudo até o dia 31 de janeiro de 2017.

Então, se você faz parte desse grupo, acesse a página de cadastro por aqui, confirme suas informações e comece já a estudar!

mecfllix 2

Mas… e se eu não estou matriculado no 3º ano do Ensino Médio?

Agora, se você não é concluinte do Ensino Médio, também vai poder estudar através do portal. As videoaulas estão liberadas para todo mundo que acessa a Plataforma de Estudo Hora do Enem.

Lembre-se que você também encontra muito material para estudar na TV Escola. Além disso, as séries e documentários com conteúdos que caem na prova, estarão disponíveis integralmente para você assistir pela Internet.

programa de TV Hora do Enem estreia em maio e lá você vai acompanhar dicas, entrevistas, resoluções comentadas de questões de anos anteriores do Exame e indicações de aprofundamento para você se preparar melhor. Por isso, clique aqui e assista a TV Escola pela Internet.

Entretanto,  para melhorar o MEC criou o MECFlix, que é praticamente a Netflix do Enem! Com isso, você poderá salvar as aulas que achar interessante, avaliar o conteúdo fornecido, personalizar a exibição das videoaulas e compartilhar suas playlists.

mecflix 3

O que está esperando? Comece agora a preparar-se para o ENEM 2016!

Leia também:

 

 

Fonte: Hora do Enem [/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também