Blog do UNASP

Mulheres que Inspiram: Conheça histórias incríveis de como os sonhos podem se tornar realidade

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]Priscilla Adduca formou-se em direito, mas logo percebeu que gostava de outras áreas. Mas, ao invés de encarar um escritório e seguir carreira no direito, ela optou por trabalhar com marketing e moda e acabou descobrindo sua vocação na criatividade. Assim, com tantas mudanças Priscilla sempre inquieta decidiu descobrir histórias e saber o que inspira as pessoas a seguirem caminhos alternativos. Por isso, foi assim que ela criou o projeto Mulheres Que Inspiram. A ideia inicial era dar espaço para mulheres inspiradoras contarem um pouco sobre seus sonhos, carreiras, criações e motivações através fotos e pequenos textos publicados no Instagram.

No entanto, hoje em dia, a iniciativa cresceu e Priscilla viaja o Brasil fazendo palestras, conhecendo novas mulheres, compartilhando histórias e inspirado milhares de pessoas que também queiram seguir seus sonhos.

Veja abaixo algumas das histórias do projeto:

1

Miss Norma

Há 6 meses, pouco depois de perder seu marido pra um câncer, essa senhorinha de 90 anos descobriu um tumor nos ovários. Mas decidida a não passar pelo mesmo tratamento do seu companheiro, ela escolheu uma alternativa muito mais desafiadora: viajar o mundo. Por essa razão. dias depois, vendeu sua casa e partiu com o filho, a nora e o cachorro Ringo. Assim, eles saíram para uma bela aventura. Já passou pela Califórnia, se divertiu na Disney e visitou até o museu sobre a Segunda Guerra Mundial. Aliás, lá no museu ela foi recebida com honra já que trabalhou como enfermeira durante o conflito. Por isso, prestes a completar 91 anos, Norma, já está há 180 dias na estrada e tem até página no Facebook para compartilhar os próximos capítulos dessa história!

2

Monique Evelle

Em 2011, a baiana Monique Evelle resolveu rodar as ruas de alguns bairros de Salvador pra conversar com os jovens de baixa renda e tentar desconstruir discursos ultrapassados impostos pelas mídias tradicionais. A experiência foi tão transformadora (pra ela e pras comunidades!), que Monique deu início ao @desabafosocial, um coletivo de jovens espalhados por 13 estados brasileiros que busca formas de promover a cultura de direitos humanos, incentivando e estimulando o engajamento de adolescentes através de novas práticas pedagógicas. Monique promove cursos, oficinas, palestras e eventos e ainda conta com uma plataforma colaborativa, um programa de rádio e um Núcleo de Estudos Interdisciplinares. Em outras palavras, a missão da baiana de apenas 20 anos é comunicar e transformar.

4

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Confira mais projetos inpiradores de incríveis mulheres

Varanda Flores

Attab da @varandaflores é psicóloga e se especializou em Psicologia Junguiana e Arteterapia. Mas, foi depois de um curso de arte floral em São Paulo que ela resolveu investir no segmento. “Eu já trabalhava com decoração de eventos, mas queria ir mais longe com os arranjos florais. Por isso, como meu meio de transporte é uma bicicleta, eventualmente, eu trazia flores depois dos eventos na minha cestinha. Desse modo, foi quando percebi que essa ideia poderia ser levada adiante”. Hoje, Ana, se dedica a desenvolver arranjos pra eventos corporativos, casamentos e jantares. Além disso,  as vendas  acontecem pedalando uma bike pelas ruas.

5

Grace Brett

Essa senhorinha linda, de 104 anos, resolveu colorir de crochê uma pequena cidade na Escócia. Assim, ajudada por um grupo que espalha arte pelas ruas, seu trabalho já coloriu mais de 46 lugares. Por essa razão, tem crochê cobrindo até cabine telefônica! Certamente, Grace Brett é uma das mulheres que nos inspiram com sua criatividade e força de vontade!

6

Amélia Gastrô

Formada em Enfermagem e Pós-graduada em Enfermagem do Trabalho, Juliana, atuou na área por quatro anos. Então, apaixonada por culinária desde sempre, começou a colocar os ensinamentos de sua avó e mãe em prática quando foi morar sozinha e há 3 anos largou o mundo corporativo pra se dedicar de corpo e alma à @ameliagastro. “Hoje estou feliz por poder cuidar bem de perto de cada detalhe. Mas quando se tem um sonho, vale a pena abrir mão da estabilidade de um emprego fixo para correr atrás e fazer seu projeto dar certo. É uma luta diária, mas muito mais prazerosa e gratificante”.

7

Luisa Bram

A distância entre imaginação e realidade está apenas no fazer! Mas a inglesa @luisaabram veio para o Brasil aos 3 anos de idade. Por isso, aos 17, resolveu cursar Medicina e percebeu que não era exatamente aquilo que queria. Então, resolveu mudar o rumo das coisas e foi prestar Gastronomia escondida dos pais e com o apoio da irmã mais velha. Quando começou a estagiar na área, teve a certeza de que tinha encontrado sua paixão. “Ano passado ganhei um livro do meu pai chamado Elements of Dessert, onde encontrei as primeiras informações sobre a fabricação do chocolate. No entanto, comecei a me interessar pelo assunto e fui para a prática”.

Construindo um doce sonho!

“O aprendizado foi longo, errei muitas vezes antes de acertar a receita daquele que julgo ser o melhor resultado para o cacau que tenho. Mas foram muitas torras diferentes e muitas tentativas. Não tive nenhum curso, fui autodidata, aprendi com as pesquisas e a experiência prática”. Entretanto, aos 23 anos, num espaço de 5m em seu apartamento e com cacau proveniente do Acre, Luisa enxerga longe: “Pretendo crescer tanto aqui no Brasil como no exterior, mostrando que também podemos produzir chocolate de qualidade”.

8

Bibliocicleta

Preocupada em preservar e cultivar o amor das crianças por livros, a bibliotecária Alicia Tapia teve uma ideia genial. Ela criou a Bibliobicicleta, uma biblioteca itinerante conduzida por uma bike e que roda as ruas de São Francisco. Sendo assim, Alicia usa todo o seu tempo livre circulando pelos bairros, praias e áreas mais pobres da cidade pra incentivar a leitura. Desse modo, a Bibliobicicleta comporta até 100 livros e crianças (e adultos!). E os usuários podem levar o que quiserem. Mesmo sendo uma tarefa super cansativa, Alicia, garante que a experiência de espalhar livros e alegria vale o todo o esforço! Por isso, Alicia é uma das inspiradoras mulheres que fazem a diferença no mundo!

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também