Blog do Unasp

Como aproveitar as férias escolares para melhorar seu currículo

Studying college students

Férias é sinônimo de ócio? Nem sempre! Pois saiba que dá para aproveitar essa folguinha da faculdade para aprender muitas coisas, passar por novas experiências e rechear seu currículo com boas indicações. Aqui vão as nossas dicas:

1. Emprego temporário

Trabalhos temporários são uma ótima opção para quem busca desenvolver responsabilidade, experimentar novas experiências e ainda por cima ganhar uma graninha extra no fim do mês. Nas férias muitas vagas temporárias são abertas por conta das comemorações de fim de ano e viagens. Que tal experimentar? Quanto mais experiências de trabalho você tiver mais você vai mostrar o que está disposto a se engajar numa nova função, as empresas costumam levar isso muito em conta.

2. Intercâmbio

Muitas agências disponibilizam a opção de aprender uma nova língua em curtos períodos de tempo. Então dá para você fazer as malas, experimentar uma nova cultura, dar aquela alavancada num novo idioma e ainda estar de volta em casa a tempo das aulas começarem. Vocês já devem estar cansados de ouvir, mas vamos reforçar de novo; saber falar outro idioma (principalmente o inglês) é essencial! E isso conta muito na hora de descrever suas habilidades para os recrutadores.

Ah! O UNASP EC oferece várias opções de intercâmbio, que tal conhecer nossos serviços? Clique aqui e tire todas as suas dúvidas.

3. Trabalho voluntário e projetos sociais

Trabalhos voluntários contam muito no currículo. Eles mostram aos recrutadores que você está disposto a trabalhar da melhor forma e que passou por uma experiência enriquecedora, tanto profissionalmente quanto pessoal. Hoje em dia conta muito como você encara a vida, e trabalhos voluntários são um ponto positivo. Ah vai gente! Todo mundo devia fazer projetos voluntários e sociais, é uma experiência que levamos para a vida toda.

Para quem ficou interessado indicamos o site Voluntários Online, há uma porção de opções de trabalho e muitos podem ser feitos pelo computador em casa. Olha que legal!

4. Cursos complementares

Pense em aproveitar o tempo ocioso para aprender também. Há cursos só para o período de férias e outros que você pode fazer online, nós já disponibilizamos algumas opções na nossa tag “Educação”, clique aqui para dar uma olhada.

É isso pessoal! Aproveitem nossas dicas para dar aquela turbinada no currículo e qualquer pergunta, sugestão ou comentário, basta escrever aqui embaixo. E não esqueçam de seguir nossa página oficial no facebook, Instagram e Flickr.

 

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.