Blog do UNASP

Descubra 4 formas de melhorar o seu currículo durante as férias escolares!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Férias é sinônimo de ócio? Nem sempre! Saiba que dá para aproveitar essa folguinha da faculdade para aprender muitas coisas.

Um dos períodos mais aguardados na rotina diária dos estudantes são as férias escolares. Mas saiba que o tempo livre pode tornar-se uma boa oportunidade para alavancar seu currículo profissional!

No entanto, as férias também podem ser um momento para enriquecer o seu currículo com boas indicações e viver novas experiências!

Por isso, preparamos algumas dicas para tornar as sua férias escolares mais produtivas profissionalmente. Aqui vão elas:

1. Emprego temporário

Trabalhos temporários são uma ótima opção para quem busca desenvolver responsabilidade, experimentar novas experiências e ainda por cima ganhar uma graninha extra no fim do mês.

Desta forma, nas férias escolares muitas vagas temporárias são abertas por conta das comemorações de fim de ano e viagens. E isso é bom para mostrar que está disposto a se engajar numa nova função.

Um segredo: as empresas costumam levar isso muito em conta!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

2. Intercâmbio

Muitas agências disponibilizam a opção de aprender uma nova língua em curtos períodos de tempo. Então, dá para você fazer as malas, experimentar uma nova cultura,  e dar aquela alavancada num novo idioma.

Portanto, saber falar outro idioma (principalmente o inglês) é essencial! E isso conta muito na hora de descrever suas habilidades para os recrutadores.

Ah! O UNASP-EC oferece várias opções de intercâmbio, que tal conhecer nossos serviços? Clique aqui e tire todas as suas dúvidas.

3. Trabalho voluntário e projetos sociais

Trabalhos voluntários mostram aos recrutadores que você está disposto a trabalhar da melhor forma e que passou por uma experiência enriquecedora, tanto profissionalmente quanto pessoal.

Por essa razão, hoje em dia, conta muito como você encara a vida, e trabalhos voluntários são um ponto positivo. Todo mundo devia fazer projetos voluntários e sociais, é uma experiência que levamos para a vida toda.

Por isso, para quem ficou interessado, indicamos o site Voluntários Online, há uma porção de opções de trabalho e muitos podem ser feitos pelo computador, em casa durante as férias escolares.

4. Cursos complementares

Por fim, aproveite o tempo ocioso para aprender também. Há cursos só para o período de férias e outros que você pode fazer online. Por isso, nós já disponibilizamos algumas opções na nossa tag “Educação”, clique aqui para dar uma olhada.

Então, é isso pessoal! Aproveitem nossas dicas para dar aquela turbinada no currículo e qualquer pergunta, sugestão ou comentário, basta escrever aqui embaixo. Mas não esqueçam de seguir nossa página oficial no facebook, Instagram e Flickr.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também