Blog do UNASP

Coaching: uma carreira em ascensão no Brasil e no mundo

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Coach Financeiro, Coach de Carreira, Coach para Emagrecimento, Coach de Família e por aí vai. Mercados e oportunidades não faltam na área de coaching, certamente por ter conquistado a atenção das pessoas principalmente por metodologias inovadoras e resultados surpreendentes.

Afinal, o que é coaching?

É um processo, uma metodologia, assim como um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por qualquer pessoa com o fim de alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional. O coaching vem conquistando espaço na vida daqueles que desejam realizar seus sonhos, melhorar a qualidade de vida e além disso crescer profissionalmente. Dessa maneira está em plena ascensão no Brasil e no mundo.

Nesse contexto, o coach é assim um profissional que se aprimora como ser humano e contribui para que outras pessoas façam o mesmo. Isto é, um profissional que atua como apoiador externo, desenvolvendo as habilidades humanas, além disso trabalha com ferramentas e técnicas eficazes, a fim de que o coachee (cliente) desenvolva o autoconhecimento e neutralize suas limitações para alcançar o sucesso pessoal e/ou profissional. Dessa maneira o profissional dessa área utiliza uma combinação de perseverança, insight, estratégias, flexibilidade, ferramentas pautadas em uma metodologia de eficácia que contribui a melhora do desempenho humano.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]Inegavelmente o mercado está aquecido e em rápido crescimento para esse ramo. Muitas pessoas estão buscando cursos de coaching para aprimorar suas carreiras. E dessa maneira aproveitando sua especialidade acadêmica ao mesmo tempo com suas experiências profissionais, e assim se tornando coaches nos mais diversos nichos que esse mercado oferece. Mas e você? Já pensou em usar os métodos de coaching na sua área ou quem sabe até encarar uma nova profissão? Gostou da ideia? Então vamos conhecer um pouco mais do que envolve o curso de MBA Gestão Estratégica de Coaching aqui do Unasp. Veja a seguir.

Objetivos do curso:

  • Proporcionar o desenvolvimento do aluno para uma amplitude na observação, entendimento e reflexões principalmente, desenvolvimento do capital humano existente;
  • Inovar as análises de problemas com profundidade, planejamento e organização com o foco estrito para assim desenvolver profissionais que possuam uma alta consciência para o seu desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Proporcionar o olhar analítico e estratégico sobre os diversos ambientes que estão presentes na administração de empresas, para que possa se tornar extremamente profissional, produtiva, economicamente rentável e sustentável.

Já vimos anteriormente os objetivos do curso, então agora vamos saber algumas das disciplinas estudadas no MBA Gestão Estratégica de Coaching. São elas:

Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança

Gestão Estratégica de Marketing

Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios

Life Coaching – Coaching de Vida

Coaching Executivo e Organizacional

Coaching de Carreira

Leader Coach – Coaching para Liderança

Inteligência Emocional, Perfil Comportamental

Quero estudar e me tornar um coach!

Enfim, após um mergulho no universo do coaching esperamos que tenha gostado das novas informações sobre o MBA Gestão Estratégica de Coaching. Afinal de contas, você vai precisar delas na hora de decidir se é isso que quer estudar.

Contudo se ainda tiver dúvidas ou quiser saber mais, não deixe de falar com a gente. É só deixar o seu comentário logo abaixo.

 

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

 Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também