Blog do UNASP

Como o clima organizacional pode afetar a sua produtividade

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Parece bobeira, mas é real. O ambiente em que você trabalha afeta e muito na sua produtividade. Somos influenciados diretamente pelo clima organizacional, no entanto nós também o influenciamos.

Clima organizacional, afinal o que é isso?

É a visão que o funcionário tem da empresa em que trabalha através da sua experiência dentro dela. Mas levando em consideração a estrutura, sistema, processos, valores e políticas. Soma-se a isso o clima entre os colegas e superiores. Dessa forma esse ambiente pode te fazer sentir mais ou menos a vontade para continuar trabalhando ali, interagir e realizar.

Quanto melhor nos sentimos, mais produzimos

Já que passamos grande parte do nosso dia no ambiente de trabalho, certamente somos influenciados pelo clima organizacional, no entanto, o que às vezes não percebemos é que nós também o influenciamos. Não apenas adquirimos, como também agregamos características ao ambiente em que estamos inseridos. Seja como for isso acontece dia após dia.

Assim, se a cultura organizacional for correta, o ciclo de influencias aumentará um comportamento edificante. Como resultado haverá mais produtividade e qualidade no serviço e na vida. Mas se a cultura for destrutiva, dessa maneira o ciclo transformará a empresa em um ambiente tóxico, refletindo no serviço e nas pessoas. Desgastando os funcionários e seus relacionamentos. Em outras palavras quanto melhor nos sentimos, mais produzimos. [/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]Dessa maneira, o clima organizacional é determinante para os números e resultados de uma empresa. Isto é, a satisfação e felicidade do colaborador não é nada irrelevante no ambiente corporativo.

O tema é importante de tal forma que se tornou evidente nos últimos anos. Atualmente existem cursos e especializações na área. Pensando na necessidade do mercado o Unasp passou a oferecer o MBA Executivo em Psicologia Organizacional. Vamos descobrir um pouquinho mais sobre ele.

Objetivos do curso:

  • Habilitar e qualificar psicólogos e outros profissionais para atuação na gerência de recursos humanos com consciência ética, visão estratégica e assim preparo teórico e técnico.
  • Estudar os fenômenos e processos organizacionais e do trabalho, tendo em vista os aspectos históricos, psicológicos e sociais.
  • Desenvolver ações em equipe multiprofissional que permitam adequada alocação e controle de vida funcional do trabalhador.

E aí curtiu?

Enfim, após um mergulho no universo do clima organizacional esperamos que tenha gostado das novas informações e da possibilidade de estudar mais sobre o assunto. Afinal de contas, esse é um tema atual e é provável que ainda seja discutido por muito tempo.

Mas se ainda tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre o MBA, não deixe de falar com a gente. É só deixar o seu comentário logo abaixo.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

 Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também