Blog do UNASP

3 canais no YouTube para praticar exercícios físicos em casa

Mesmo que não dê para frequentar a academia ou praticar um esporte todos os dias, manter a rotina de exercícios físicos é fundamental para a saúde. Não pode parar! Conheça 3 canais no YouTube que ensinam exercícios para praticar em casa.

Não é sempre que dá para frequentar a academia ou fazer o seu esporte preferido, o que pode atrapalhar, e muito, sua performance e resultado. No entanto, é importante manter a rotina de exercícios, mesmo não indo à academia.

A internet pode ajudar nessa empreitada, de não deixar a prática das atividades físicas diárias, para trás.

Segundo especialistas e profissionais de educação física, é muito importante manter a rotina de exercícios, não só para o corpo, mas também para a saúde mental. Ou seja, praticar atividade física é manter um estilo de vida saudável.

Pensando nisso, listamos 3 canais no YouTube para praticar exercícios em casa. Portanto, quando você sentir desânimo de sair ou não sobrar tempo para ir à academia, lembre-se que de casa é possível não quebrar a rotina de atividades. Confira!

3 canais no YouTube para praticar exercícios

Exercício em Casa

O canal Exercício em Casa possui diversos vídeos com treinos completos de hiit, yoga, pilates, ginástica, alongamento, treinamento funcional, ballet fitness, musculação e muito mais.

O canal é idealizado pelo personal trainer Fael e tem como objetivo proporcionar às pessoas um modo de vida mais saudável por meio de atividades físicas. Além disso, em seus vídeo, o personal dá dicas valiosas de saúde, emagrecimento e queima de gordura localizada. 

Uma das principais referências brasileiras em exercícios, o canal Exercícios em Casa também conta com outros professores que ministram aulas de acordo com o tema. Logo, no início de cada vídeo, são informados o nível de intensidade do exercício, a duração da atividade e ainda o gasto calórico. Sendo assim, fica mais fácil acompanhar e saber se aquele exercício é o indicado para você.

P4P BRASIL

Já o canal P4P Brasil ensina, através de computação gráfica e de maneira bem didática, diversos exercícios para você fazer em casa.

Para você saber, o Passion4Profession é o maior canal de ginástica no mundo e conta com mais de 2,5 milhões de usuários. Apesar da versão original estar em inglês, a empresa disponibiliza versões em 21 idiomas, inclusive o português.

Além disso, o seu diferencial é a utilização de simulações de computação gráfica para as aulas, que são ministradas de forma bem didática.

O P4P também oferece opções de exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar desde no conforto da sua casa até em parques ou em academias e, em sua maioria das vezes, dispensa o uso de equipamentos.

Lu Oliveira

Neste canal, Lu Oliveira ensina exercícios aeróbicos e de fortalecimento dos músculos, para fazer em casa.

Portanto, se você busca uma mensagem para inundar sua mente de ânimo e seu coração de esperança, acesse esse canal. Nele, Lu compartilha formas de se viver bem com simplicidade, alegria e exercício! Além disso, no canal, ela também fala sobre temas para viver saudável e algumas receitas.

Bom exercício e até a próxima!

Deixe um comentário

Veja também