Blog do UNASP

8 sites e canais no Youtube para estudar e praticar Química para o Enem.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Aprender sobre as propriedades da matéria, entender as reações químicas e decorar a tabela periódica, é coisa de outro mundo para você? Calma, você pode aprender rapidinho com ajuda da internet.

A internet contribui para que professores e mestres separassem um tempo para produzir conteúdos e aulas fascinantes sobre um porção de disciplinas, inclusive química. O que realmente tem feito a diferença na vida de milhares de alunos e curiosos do conhecimento. Não é incrível pensar que você pode ter conhecimento assim, a um clique de distância?

Além disso, essas aulas são uma mão na roda para quem está prestes a fazer o Enem ou outros vestibulares. Ainda mais ser for para aprender a temida triáde: Matemática, Física e Química. Quem é de humanas sabe o quão difícil essas matérias podem ser!

Falando em Enem… O Exame Nacional possibilita a entrada de milhares de alunos em universidades em todo o país. Através do Prouni, que concede bolsas de estudo usando a nota do Exame. Já falamos sobre isso aqui no blog. Se você quiser ver como funciona é só clicar aqui. Mas, no resumo, quem tira as melhores notas consegue as melhores vagas e descontos. Por isso é preciso estar afiado em todas as matérias que caem na avaliação.

E a química é uma disciplina que não pode ficar de fora dos estudos. Ela é cobrada, então melhor se preparar.

Para dar aquela ajudinha básica, separamos uma lista de sites e canais no Youtube que vão ensinar química de uma maneira mais objetiva e até divertida. Bóra conhecê-los?

Sites

 1. Brasil Escola 

Esse é um site completo, didático e de fácil navegação. Com textos de introdução à Química, bases até transformações e dos fenômenos. Na área destinada ao Enem, você terá acesso às atividades, perguntas, respostas e explicações dos exames anteriores.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

2. A graça da Química 

Embora seja um site um pouco mais antigo, os conteúdos e artigos do “A graça da Química” são excelentes. Com eles é possível encontrar experimentos, história da química, jogos, atividades e simulações para você aprender na prática.

Nele também estão disponíveis curiosidades e vídeos. Além de matérias disponíceis para download. O mais legal é que eles aplicam à Química nas mais diferentes áreas da vida e cotidiano. Por exemplo, como na cozinha, trabalho, no meio ambiente, nos jogos e muito mais.

3. Química sem Segredos 

Esse é um portal simples, mas é como dizem “que vê cara não vê coração”. Apesar da simplicidade o Química sem Segredos entrega conteúdos de qualidade. Além dos artigos sobre as diversas áreas da Química, o site também traz curiosidades e simulados de vestibulares como Fuvest e Comvest, por exemplo.

Ao clicar na área de vestibular é possível encontrar as resoluções comentadas e corridas de provas de concursos e vestibulares. O que vai te deixar ainda mais por dentro dos estilos de prova, perguntas e em quais temas você precisa focar na hora de estudar.

4. Só Química 

Nesse portal você encontrará inúmeras páginas com conteúdos, biografias, exercícios, curiosidades, jogos on-line, dicionário e muito mais. São diversos conteúdos e artigos bem explicados e úteis que com certeza farão a diferença durante os estudos.

O Só Química é constantemente atualizado com vídeos, curiosidades, exercícios e fórmulas práticas.

No site os conteúdos também estãos separados por áreas e temas, como por exemplo os conteúdos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. O que facilita, e muito, na hora de fazer uma pesquisa.

Canais

5. Química Simples 

Esse é um canal que propõe ensinar a química de um forma diferente e dinâmica. Como se fosse aprender brincando e se divertindo. Há toques de humor nos vídeos, o que faz com que o processo de aprendizado seja mais descontraído e até mesmo, mais eficaz. Afinal, aprender enquanto se diverte é a melhor maneira.

Você precisa dar uma olhada para entender o que estamos falando. 😉

6. Química do Sucesso 

Um canal feito pelo professor Carlos André, o Química do Sucesso é bem organizado. Os temas são separados por playlists, o que facilita na hora de procurar por determinado tema. As aulas são dinâmica e com um estilo rápido. Ideal para quem está com pressa ou para quem não consegue se concentrar el algo por muito tempo. Além disso, o professor Carlos André faz lives e tira dúvida de perguntas feitas ao vivo. Olha aí! Que tal você fazer uma pergunta para ele na próxima vez?

7. Marcelão da Química 

Esse é um canal focado nos conteúdos que caem em provas e vestibulares como Enem e prova Militar. Olha aí! Você já vai direto na fonte. Além dos vídeos o Marcelão oferece apostila de cursinhos pré-vestibular, faz correção de provas e disponibiliza materiais para download. As aulas também são dinâmicas e divertidas, o que facilita na hora de aprender.

8. Química do Enem 

Esse canal tem como missão promover a melhoria das suas notas na escola e turbinar os seus conhecimentos para o Enem. Os conteúdos são organizados em playlists. O que torna mais simples o processo de encontrar um assunto.

O que acharam?

Com certeza existem outros sites e canais em que você também encontrará conteúdos de Química para o Enem e ou outros vestibulares. Você tem algum para indicar? Ah, só fique de olho. É preciso procurar sites de confiança, se não você vai mais é desaprender do que aprender de verdade.

Bem, essas são as dicas de hoje! Separe um tempo para estudar e aprender um pouco mais sobre a Química e a importância dela em nossas vidas. Não deixe de ler bastante e estudar com foco. O resultado do Enem depende de você. Bons estudos e boa prova.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 7 dicas práticas para você manter o foco nos estudos.

• 6 sites e canais para você estudar Geografia para o Enem.

• 6 canais para você aprender Física de um jeito bem fácil.

• Vestibular e Enem: 4 canais no Youtube para você aprender matemática.

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também