Blog do UNASP

Os 5 melhores países para os brasileiros fazerem intercâmbio.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]Você já sonhou em fazer intercâmbio? Seja para aprender um novo idioma, conhecer uma nova cultura ou apenas respirar ares diferentes? Muitos já sonharam em um dia morar fora do país e, os destinos, obviamente são inúmeros.

Mais do que uma simples viagem de turismo, o intercâmbio promove uma experiência completa de imersão cultural. Agregando novos valores, instigando-nos a conhecer o mundo e observar as pessoas e seus costumes através de um novo prisma.

Hoje em dia esse tipo de experiência é muito valorizado pelo mercado de trabalho e pelas instituições de ensino. Quem opta por um intercâmbio ganha tanto no âmbito profissional, acadêmico, e principalmente no pessoal. A experiência de viver em outro país proporciona ao profissional conhecer novos hábitos e adaptar-se com as diferenças. Esse é um dos motivos para que os departamentos de Recursos Humanos de diversas empresas fiquem de olho em profissionais que já passaram por experiências de intercâmbio.

Listamos aqui 5 dos melhores países para brasileiros fazerem intercâmbio. É hora de arrumar as malas, separar o passaporte e escolher o destino!

1. CANADÁ: acessibilidade e qualidade de vida

O Canadá não poderia ficar de fora desta lista, pois é um dos destinos mais procurado pelos brasileiros. Algumas das vantagens de estudar no Canadá é facilidade que o país oferece à população estrangeira, seja para estudar, morar ou trabalhar. Conseguir um visto é um processo fácil quando comparamos com outros lugares. No país estão localizadas universidades de renome como a University of Toronto.

O ensino de excelência e a qualidade de vida atraem pessoas de toda parte do mundo tornando o Canadá um dos países com maior população estrangeira. Devido à colonização inglesa e francesa, os estudantes têm a oportunidade de aprender o inglês e o francês. Além disso, as diferentes paisagens também tornam o país bastante atraente para turistas e quem deseja fazer um intercâmbio.

2. IRLANDA: oportunidade de trabalho e estudos 

O que faz da Irlanda um dos melhores destinos para intercâmbio é que além de estudar e aprender o idioma, o intercambista pode trabalhar nas horas vagas e conseguir se manter no país com o visto de estudante. Garantindo assim, a independência financeira.

A Irlanda permite que estudantes trabalhem durante meio período enquanto estiverem estudando (20h semanais). E no período de férias, caso elas coincidam com o verão europeu, é possível trabalhar em período integral (40h semanais). A cidade de Dublin é bastante receptiva a brasileiros e outros estrangeiros. É comum estudantes conseguirem empregos temporários em lanchonetes ou supermercados.

Ultimamente Dublin, a capital do país, tem se tornado uma panela de pressão cultural. Nela você pode encontrar jovens e adultos de vários países e aprender muito sobre diferentes culturas a um custo menor do que aqueles que optam por estudar na Inglaterra, por exemplo.

Nas horas vagas existem várias opções de lazer, como parques, bares e pubs lotados com público muito variado e pessoas de toda parte do mundo.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

3. ARGENTINA: facilidade para intercambistas

Quando o foco é o espanhol, a Argentina é uma boa escolha para seu intercâmbio! O país tem boas relações com o Brasil, e, por exemplo, os brasileiros não precisam de passaporte para entrar no país. Outra vantagem é que a moeda oficial de lá, o peso argentino, vale menos em relação ao real brasileiro. É um país com belas construções históricas e acolhe turistas de todo o mundo, principalmente nas cidades como Bariloche, Córdoba e na capital Buenos Aires.

4. AUSTRÁLIA: grandes universidades e muito sol

Para quem busca estudar inglês, mas não quer enfrentar o frio, a Austrália é uma boa opção de intercâmbio, pois possui um clima parecido com o brasileiro. Outra vantagem no intercâmbio no país é que o estudante pode trabalhar legalmente durante seus estudos.

Além de reunir universidades de renome mundial, a Austrália é escolhida pelo alto índice de empregabilidade.

A beleza da cidade de Sidney costuma atrair estudantes que querem aprender um novo idioma, fazer pós-graduação e ainda aproveitar os pontos turísticos do local, um dos melhores destinos para fazer intercâmbio.

Melbourne, na Austrália, já foi considerada a melhor cidade do mundo para morar. É procurada por muitos estudantes estrangeiros que desejam um emprego no país por conta da concentração de empresas que estão abertas para candidatos nacionais e internacionais.

5. NOVA ZELÂNDIA: hospitalidade e isenção de visto para intercâmbio curto

A Nova Zelândia é um país encantador para quem busca intercâmbio cultural e aventuras, sim, Aventuras! É reconhecida pela prática assídua de esportes radicais como surfe, rafting e outros.

Entre os países com menor índice de corrupção no mundo, os nativos são pessoas hospitaleiras habituadas a receberem estudantes de inúmeras nações.

A Nova Zelândia é o país perfeito para o público que deseja fazer intercâmbios curtos de até três meses, pois nesses casos não exige visto e se livra de toda burocracia.

A diversidade geográfica e as belezas naturais da Nova Zelândia encantam os futuros estudantes. A qualidade de vida e a facilidade para conseguir o visto também são outros atrativos para os intercambistas.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Conheça canais de viagem de brasileiros no Youtube e planeje a sua próxima aventura!

• 6 sites para você estudar História para o Enem e vestibulares.

• 15 dicas para você começar a economizar uma grana até o final do ano.

• 4 Podcasts que vão te ajudar a aprender outros idiomas.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também