Blog do Unasp

Bora entrar em forma?

156_1

Hoje em dia praticamente existem aplicativos para tudo, certo? Uns te ajudam a ser mais organizado, outros ajudam você a obter mais conhecimento sobre um determinado assunto, já outros ajudam você a aprender um novo idioma… A lista é grande! Então, confira essa seleção que separamos para vocês com 10 app que prometem te ajudar a terem uma vida mais saudável. De app para dormir melhor, passando por um para você começar a correr, e outro que te lembra de beber mais água… Dá uma conferida nessa dica de hoje:

1) MyWOD – My Work Of The Day

É um diário de treino, o myWOD ajuda o usuário a programar melhor seu exercício físico do dia. Para isso, o app oferece funções com tabelas, cronômetros, calendários e outras ferramentas. Além disso, o myWOD é capaz de se conectar com apps como Dropbox e Facebook para trocar dados. O app é sucesso entre treinadores e atletas – tendo alcançado recentemente a marca de 150 mil downloads no Google Play. Custa 4,74 reais, e é em inglês, para Android.

2) TecnoNutri

O controle nutricional é essencial para que os exercícios físicos apresentem bons resultados. Nesse sentido, o TecnoNutri pode ajudar. Definido pelos criadores como “um assistente pessoal de dieta”, ele reúne dados nutricionais de mais de 2 mil alimentos – entre outras funcionalidades. O app também é capaz de calcular o Índice de Massa Corporal do usuário, arquivar informações sobre sua dieta e gerar a partir delas gráficos mostrando se a dieta está dando certo ou não. É gratuito, e em português, para AndroidiPad, iPhone e iPod.

3) Sleep Cycle alarm clock

Muita gente ignora, mas boas horas de sono são importantíssimas para quem quer entrar em forma. O Sleep Cycle é uma espécie de despertador inteligente, o app traz funções interessantes – como a possibilidade de gerar gráficos sobre o rendimento diário do sono. Essa ferramenta permite que você durma o tempo exato para não ficar com sono. Custa 0,99 dólares, é em inglês, para iPhone, iPad e iPod.

4) Ubersense

O Ubersense é uma ferramenta online para análise de vídeos de movimento,  muito usado por jogadores de golfe e outros tipos de atletas profissionais, o app pode ajudar quem quer corrigir a postura na hora de fazer um certo exercício. O Ubersense permite que o usuário intervenha nas imagens que gravou acelerando-as, desacelerando-as, marcando pontos específicos e comparando com outros vídeos – entre outras funções. Um app desse tipo pode ser de grande utilidade, principalmente para quem pretende entrar em forma por meio de algum esporte. Ainda indisponível no Brasil, mas para quem tiver fora, pode fazer o download. É gratuito, e em inglês, para iPhone, iPad e iPod.

5) Corra 10K!

Para quem não tem tempo nem paciência para frequentar academias, correr pode ser uma boa maneira de entrar em forma. Com o Corra 10K!, o usuário terá a orientação necessária para quem opta por esse tipo de exercício. O app é organizado de forma a oferecer um plano de 10 semanas que tem como meta preparar alguém para uma corrida de 10 quilômetros. Para isso, o Corra 10k! traz GPS, estatísticas em tempo real e outros recursos. É como se fosse um treinador que te seguisse o tempo todo. É gratuito, e em português, para AndroidiPad, iPhone e iPod.

6) Instant Heart Rate

O Instant Heart Rate é um medidor de frequência cardíaca para smartphones. Por meio da câmera do celular, ele é capaz de detectar a pulsação do usuário. É muito útil para quem não sabe registrar o próprio pulso. O app é capaz de gerar um gráfico em tempo real da pressão arterial e de armazenar os dados que registra – além de exportá-los. É gratuito para Android, e 1,99 dólares para iPad, iPhone, iPod.

7) Map my run

Map my run é o app ideal para quem já é orientado por um técnico e quer aprimorar suas técnicas de corrida. Basicamente, o que a ferramenta faz é medir as distâncias, o tempo e as calorias gastas durante esse tipo de exercício. Para isso, o app leva em conta variações como a dieta do usuário e as elevações do percurso percorrido. É possível ainda compartilhar os dados monitorados com outros usuários e obter estatístcas em tempo real sobre o exercício realizado. É gratuito, e em inglês, para Android, iPad, iPhone, iPod e Windows Phone.

8) Muscle Trigger Points

Quem faz atividade física cria pontos de tensão na musculatura, os chamados trigger points, eles atrapalham a mobilidade e o treino. O objetivo do Muscle Trigger Points é combater esse tipo de problema. Para isso, o app indica qual é a melhor maneira de aliviar a tensão em mais de 100 pontos do tipo espalhados por 70 músculos do corpo. Ilustrações com as partes do corpo vem acompanhadas de sugestões para reduzir o incômodo causado pela tensão. É uma ferramenta importante para quem quer entrar em forma, já que dores e outras sensações nos pontos de tensão podem levar a pessoa a abandonar o exercício. Custa 2,99 dólares  iPad, iPhone, iPod e Windows Phone, 7,13 reais para Android, e é em inglês.

9) Lumosity

Para um corpo são, uma mente sã, o app reúne desafios para estimular a atividade cerebral. É como se fosse um personal trainner do cérebro – com joguinhos relacionados à lógica, organização e velocidade de raciocínio e reação. É gratuito Android, e em inglês.

10) Beber água

Beber água é uma ferramenta simples, que avisa ao usuário de tempos em tempos que é hora de beber água. Como cada corpo tem a sua necessidade, o app arquiva informações como sexo, peso e horários de acordar e dormir para oferecer um serviço mais preciso. É gratuito e/ou  99 centavos iPad, iPhone e iPod e Windows Phone, em português e inglês Android.

Via: Revista Exame

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.