Blog do UNASP

Veja essas 5 dicas para começar a dar aulas de inglês online

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Dar aulas de inglês online é uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar em casa. Descubra por onde começar.

Hoje em dia é muito comum e necessário aprender a se comunicar em outra língua, principalmente o inglês. Principalmente por ela ser uma das línguas mais faldas e exigidas no mundo todo. Desta forma, mais e mais pessoas procuram maneiras de aprender este idioma.

E mesmo com a grande correria e agitação do dia a dia, muitos entendem essa necessidade e procuram outros meios não convencionais para poder aprender o idioma. Portanto, levando em conta o cenário, inevitavelmente um segmento que tem se desenvolvido muito, são os de  aulas online. 

Em outro post aqui do blog nós conversamos um pouco sobre algumas maneiras de conseguir trabalhar em casa, e uma das citadas foi exatamente o ensino de idiomas. Se você é formado em inglês ou tem proficiência no idioma, e está interessado em começar a dar aula online, mas não sabe por onde, nós separamos algumas dicas que irão te ajudar.

Veja só!

1. Tecnologia

Se tratando de aulas de inglês online, é certo que este é um super importante fator. A princípio atente-se a internet, é aconselhável que possua no mínimo uma de 10 megabits (no mínimo 10 mega de download e 1 mega de upload), para que não ocorra oscilações e imagem pixelada, que possam atrapalhar a aula. 

Um segundo fator é a máquina! Um bom computador, minimamente rápido com um bom hardware, é necessário para que suporte as diversas abas abertas como os materiais didáticos, planilhas e a plataforma usada para dar aulas.

Uma dica é comprar um SSD que ajuda a dar essa velocidade extra, caso você não tenha como comprar uma novo computador. Por fim, uma Webcam, se possível uma separada, e bom um fone de ouvido, podendo ser headset ou separadamente o microfone e fone de ouvido. Esses dois últimos itens são muito importantes. 

 2. Espaço

O espaço da aula online deve ser limpo, com boa iluminação e que mostre o mínimo do seu íntimo. É recomendável que você não faça as aulas em espaços particulares, como o seu quarto. Se possível, reserve um local específico para dar as aulas de inglês. Outra dica é decora-lo de forma agradável e atrativa. São detalhes pequenos, mas que fazem toda a diferença na hora de mostrar a seriedade do seu trabalho.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

3. Plataforma

Atualmente existem diversas plataformas que permitem a interação entre aluno e professor, como o por exemplo o Skype. Há também plataformas que não só permitem o contato como dão o suporte necessário para professores de idiomas. Uma destas é a Superprof, que permite ao professor ter o seu próprio perfil e conexões com interessados em estudar.

4. Pagamento

Os pagamento pelas aulas podem ser feitos por transferência bancária ou depósito, mas a melhor opção para ser organizado é através da emissão de boletos. Uma vez que você pode emitir todas as mensalidades, como se fosse um carnê, e assim o aluno terá acesso a todas as datas de pagamento. Uma opção para conseguir fazer isso são os bancos digitais, como o Inter, por exemplo, que já possui também a opção de conta digital MEI.

5. Divulgação

Por fim, a divulgação das aulas online de inglês pode ocorrer de diversas formas. O boca-boca é uma das maneiras, já que um bom serviço pode ser facilmente espalhado de amigo para amigo, familiar, conhecido, etc.

Também, é possível divulgar nas redes sociais, como muitas das empresas e pessoas fazem atualmente. Uma outra opção também é a criação de um site/blog.

E aí, pronto para ensinar?

Esperamos que com essas dicas você possa iniciar o seu negócio e fazer bastante sucesso nas aulas online. Boa sorte![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também