Blog do UNASP

Como funciona a área de Treinamento Físico Personalizado?

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Muitas pessoas optam pelo treinamento físico personalizado como uma estratégia para entrar em forma. De olho nesse mercado, muitos profissionais estão focando na área; conheça como funciona!

Primeiramente, é bom saber que o treinamento físico personalizado está dentro da área da saúde física. Sendo assim, ele busca oferecer um trabalho totalmente individualizado e personalizado aos alunos, seguindo objetivos específicos e otimizando resultados.

O treinamento físico está em alta e é cada vez mais mais procurado por pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida, estética e também por atletas que buscam alta performance.

Dessa forma, dentre outros objetivos, a aplicação do treinamento físico personalizado pode ser uma estratégia muito eficaz para quem quer entrar em forma. As atividades são sempre elaboradas de acordo com as características pessoais do aluno e perfil.

Agora que já você sabe o que é o treinamento físico personalizado, chegou o momento de entender melhor como funciona e outras informações importantes sobre a área.

Como funciona o Treinamento Físico Personalizado?

Tudo começar com uma análise e planejamento. A partir daí um plano de treinamento físico personalizado é feito por um profissional de saúde da área física. Ou seja, um personal trainer, fisioterapeuta e treinadores dos esportes individuais ou coletivos.

Esses treinamentos personalizados com foco na atividade física têm feito a diferença também na reabilitação de muita gente; graças ao desenvolvimento das ciências esportivas e da medicina.

Em suma, o treinamento físico personalizado é feito primeiramente com uma consulta, exames e conhecimento do perfil do aluno, suas condições de saúde e necessidades físicas. Daí o profissional traça o melhor plano de ação para o aluno.

Com o planejamento montado de forma individual e personalizada, o profissional de saúde irá decidir as melhores atividades físicas, ritmo, intensidade e materiais auxiliares. Assim, junto à uma alimentação e mudança de hábitos, o paciente alcance uma melhor performance.

Além disso, todo o acompanhamento, interação e feedbacks é feito junto com o profissional da área, que ajuda, intervém, avalia, muda as estratégias e enxerga outras possibilidades de melhoria.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Quem está escolhendo esse método?

Além dos amantes de academia, que também optam por um treinamento físico personalizado, outros grupos de pessoas estão escolhendo essa forma de atividade também. Seja por vontade ou necessidade.

Pacientes com problemas cardíacos, diabetes, dislipidemia e obesidade mórbida, já estão sendo encaminhados aos profissionais  de treinamento físico personalizado. Dessa forma, metodologias, técnicas e cuidados bem aplicados, tendem a melhorar e muito a saúde de pessoas com tais problemas de saúde.

Além disso, outro grupo que também está buscando esse tipo de atividade física é a terceira idade. Isso quer dizer, que com o treinamento físico personalizado bem aplicado, os processos de envelhecimento. Ou seja, a diminuição do metabolismo, diminuição na produção de  tecidos, perda de capacidades motoras e cognitivas, podem ser retardados e às vezes até recuperados através destes treinamentos.

Pós-graduação em Treinamento Físico Personalizado

O Curso de Treinamento Físico Personalizado está orientado para fornecer conhecimentos teóricos e práticos necessários para elaboração de programas de exercícios físicos de forma segura e eficiente.

Além disso, ele também fornece subsídios teóricos, técnicos e práticos para que os profissionais possam gerir sua carreira profissional da melhor forma possível.

Sendo assim, alguns dos objetivos principais do curso são:

  • Capacitar o pós-graduando a prescrever, com segurança, exercícios físicos para atendimento individualizado, com atitude crítica e reflexiva.
  • Capacitar o pós-graduando a periodizar treinos individualizados, manipulando de forma adequada as variáveis de treinamento, respeitando as especificidades e objetivos do aluno.

Logo, o pós-graduado em Treinamento Físico Personalizado terá a formação que possibilitará a atuação no âmbito não escolar. Tudo isso com a inserção, usufruto, crítica e transformação das metodologias aplicadas ao Treinamento Físico Personalizado.

Ou seja, buscando planejar e periodizar treinamentos físicos adequados e individualizados para as diferentes populações, como pessoas ativas, sedentárias, portadoras de deficiências, portadoras de doenças, dentre outros.

Curso de pós-graduação em Treinamento Físico Personalizado, enquanto diferencial, capacitará o profissional a atuar com as novas metodologias de treinamento. Dessa forma, elas são aplicadas ao melhoramento da saúde e do condicionamento físico, respeitando as necessidades, os objetivos e condições físicas que o aprendiz apresenta.

O que achou da área? Saiba mais sobre o curso e venha para o Unasp![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Por isso, coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Como a pós-graduação pode reposicionar você no mercado de trabalho

• Queimaduras: conheça essa área da Pós em Enfermagem e Dermatologia

• Opções de exercícios ao ar livre para você cuidar da sua saúde.

• O mercado de trabalho possui preconceito com o diploma EAD?[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também