Blog do UNASP

Conheça 4 sites para aprender idiomas na internet

linguas

Aprenda idiomas sem sair de casa. Veja, nesse post, como estudar uma outra língua numa plataforma online gratuita.

Aprender uma nova língua é essencial, tanto para os estudantes quanto para os profissionais do mercado. Aliás, o mundo está globalizado e exigente! O crescimento de muitas empresas, com a expansão dos seus negócios para diversas partes do mundo exige dos seus colaboradores o conhecimento de outros idiomas. Sendo assim, em processos seletivos de empresas multinacionais, há requisitos que pedem o domínio de um outro idioma. Em muitos casos, esse idioma pode ser o inglês.

Mas com o crescimento do ensino à distância, já existem muitos cursos para aprender idiomas sem sair de casa. E isso facilita muito a vida de quem tem pouco tempo para estudar outra língua. Por isso, o ideal é começar o quanto antes! Dessa forma, existem muitas plataformas para ensinar idiomas de uma maneira mais didática e divertida. Os sites online podem ser uma ótima pedida, tanto para intensificar o aprendizado como para aprender do zero.

Veja só!

1. Rype

Rype é um site que oferece aulas particulares com professores do mundo todo. Assim, você pode experimentar as aulas grátis durante 14 dias e, depois desse tempo de experimentação, o site passa a ser um serviço pago. Mas, um dos grandes benefícios da plataforma é que você pode ter aulas ilimitadas de acordo com a sua necessidade e preferências.

2. Conversation Exchange

Esse site é ideal para quem quer praticar conversação. Desse modo, você se conecta com outros falantes de diferentes idiomas e pode praticar de forma gratuita.

3. Memrise 

O Memrise tem como objetivo ampliar o seu vocabulário. Por isso, ele é uma plataforma online para quem deseja aprender o inglês e outros idiomas. Ele contém uma interface em português para usuários iniciantes. Mas, também, tem a versão em inglês para as pessoas que querem aumentar seus conhecimentos na língua. O site usa um esquema de jogo, fazendo com que você entre em contato com diversas palavras de diferentes idiomas. Portanto, é uma ótima ferramenta complementar aos estudos.

4. BBC languages 

Portanto, é um serviço é oferecido gratuitamente pela BBC e tem conteúdos para cerca de 8 a 10 idiomas diferentes. No entanto há tanto vídeos explicativos, como também materiais escritos. Por essa razão, esse é um ótimo site para complementar os seus estudos de outros idiomas.

Leia também:

 

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!