Blog do UNASP

Conheça 4 sites para aprender idiomas na internet

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

linguas

Aprenda idiomas sem sair de casa. Veja, nesse post, como estudar uma outra língua numa plataforma online gratuita.

Aprender uma nova língua é essencial, tanto para os estudantes quanto para os profissionais do mercado. Aliás, o mundo está globalizado e exigente! O crescimento de muitas empresas, com a expansão dos seus negócios para diversas partes do mundo exige dos seus colaboradores o conhecimento de outros idiomas. Sendo assim, em processos seletivos de empresas multinacionais, há requisitos que pedem o domínio de um outro idioma. Em muitos casos, esse idioma pode ser o inglês.

Mas com o crescimento do ensino à distância, já existem muitos cursos para aprender idiomas sem sair de casa. E isso facilita muito a vida de quem tem pouco tempo para estudar outra língua. Por isso, o ideal é começar o quanto antes! Dessa forma, existem muitas plataformas para ensinar idiomas de uma maneira mais didática e divertida. Os sites online podem ser uma ótima pedida, tanto para intensificar o aprendizado como para aprender do zero.

Veja só!

1. Rype

Rype é um site que oferece aulas particulares com professores do mundo todo. Assim, você pode experimentar as aulas grátis durante 14 dias e, depois desse tempo de experimentação, o site passa a ser um serviço pago. Mas, um dos grandes benefícios da plataforma é que você pode ter aulas ilimitadas de acordo com a sua necessidade e preferências.

2. Conversation Exchange

Esse site é ideal para quem quer praticar conversação. Desse modo, você se conecta com outros falantes de diferentes idiomas e pode praticar de forma gratuita.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

3. Memrise 

O Memrise tem como objetivo ampliar o seu vocabulário. Por isso, ele é uma plataforma online para quem deseja aprender o inglês e outros idiomas. Ele contém uma interface em português para usuários iniciantes. Mas, também, tem a versão em inglês para as pessoas que querem aumentar seus conhecimentos na língua. O site usa um esquema de jogo, fazendo com que você entre em contato com diversas palavras de diferentes idiomas. Portanto, é uma ótima ferramenta complementar aos estudos.

4. BBC languages 

Portanto, é um serviço é oferecido gratuitamente pela BBC e tem conteúdos para cerca de 8 a 10 idiomas diferentes. No entanto há tanto vídeos explicativos, como também materiais escritos. Por essa razão, esse é um ótimo site para complementar os seus estudos de outros idiomas.

Leia também:

 

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também