Blog do UNASP

6 dicas infalíveis de como organizar uma rotina de estudos para o Vestibular

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]Passar no vestibular ou ENEM pode parecer uma tarefa muito difícil para algumas pessoas, mas não é preciso entrar em pânico. Se você estudar da maneira correta e manter uma rotina de estudos você conseguirá tirar ótimos resultados pelo seu esforço e dedicação. Mas como se sair bem nos estudos? Bem, primeiro você precisa criar uma rotina de estudos. Por isso, você tem que estabelecer horários e metas para se dedicar às matérias e mandar bem na prova!

Hoje nós vamos dar algumas dicas para você aprender a organizar sua rotina de estudos, vamos lá?

1. Organize um espaço de estudos

Portanto, o primeiro passo é organizar um local para os estudos. Uma mesa, ou escrivaninha, bem organizada, cadeira confortável, local bem iluminado e silencioso. Assim, isso facilita muito na hora de estudar, você vai prestar mais atenção e por consequência aprender com mais facilidade.

2. Na hora de estudar se isole do mundo

O ato de estudar é solitário. Por essa razão, o estudante precisa de um lugar calmo para estudar, sem interferências externas. Mas, muitas vezes ficar em casa pode atrapalhar. Por isso, é recomendável que o estudante fique na escola, no cursinho ou em alguma biblioteca pública, para garantir a concentração. Ah, e não esqueça de desligar o celular e parar de olhar as redes sociais o tempo todo. Hora de estudos é hora de estudos, e nada além disso.

3. Estabeleça horários de estudos

Dessa forma, analise sua rotina e estabeleça horários para se dedicar às matérias. Por exemplo, no período da manhã você vai se dedicar às matérias de humanas e pela tarde para as matérias de exatas. Então, faça seus horários e siga à risca.

4. Tenha um calendário de estudos

Assim como é importante estabelecer um horário de estudos, também é bom é ter um calendário de estudos. Desse modo, reparta as matérias em metas de estabelecidas por dias do mês.

5. Leia e escreva muito

Portanto, tente escrever uma redação por semana e leia textos opinativos, jornais, revistas de atualidades, etc. Mas, é importante estar por dentro do que acontece no mundo e praticar a escrita ser quiser ir bem na hora da redação.

6. Pratique exercícios físicos e descanse

Não adianta nada estudar e acabar se esquecendo da sua saúde. Por isso, fique de olho! Tire o nariz dos livros e vai dar uma caminhada, dessa maneira você descarrega suas energias e tensões. E dormir também é muito importante! Porque uma boa noite de sono descansa seu cérebro e te deixa novinho em folha para a próxima maratona de estudos.

Leia também:

FLIP: conheça o aplicativo que vai te ajudar a focar nos estudos

Organize a sua rotina de estudos para o Enem com a ajuda do Trello

5 leituras para melhorar seu desempenho profissional

Como criar e manter uma rotina de estudos para o Enem e vestibulares

 

SalvarSalvar[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também