Blog do UNASP

6 aplicativos que digitalizam documentos em PDF direto no celular!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Digitalizar documentos é uma maneira eficiente de garantir que suas informações estejam salvas em mídias digitais. Que tal fazer isso direto do seu celular? 

Alguns documentos da faculdade são digitados o dia todo por você; e depois de terminar o trabalho você  faz a impressão e sai correndo para a aula porque está atrasado.

No entanto, esquece de enviar o  arquivo para o e-mail do professor. E agora? Até bate um desespero, não é mesmo? Longe do computador e apenas com o material impresso, em mãos, você não sabe como enviar os documentos pela internet. 

Do mesmo modo,  semelhante ao caso anterior, você possui documentos importantes em papel e precisa digitaliza-los, no entanto não possui um scanner em casa. E agora? Sem dúvida não são raros os fatores que nos deixam numa saia justa.

Por isso, foram criadas soluções mais eficazes e que estão a um clique de distância. Por exemplo, através da câmera fotográfica do seu smartphone você pode tornar as fotos em documentos PDF, e assim facilitar o processo de armazenamento e compartilhamento.

1. TinyScan

Esse é um aplicativo disponível tanto para iOS como para Android, e possibilita que você, depois de escanear, salve seus documentos como PDF.

Neste caso, é possível, por exemplo, digitalizar em cores ou em escala de cinza, e ainda detecta automaticamente as margens da folha, tornando tudo mais fácil.

2. CamScanner

Também é um aplicativo, mas não apenas faz a digitalização como também permite que você edite os seus documentos, adicionando notas, marca d’água, grifar partes do texto e fazer anotações antes de salva-los e compartilhá-los.

Assim, o CamScanner está disponível tanto para as plataformas Android, como para iOS, sendo a primeiro gratuito e a segundo pago.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Evernote

O Evernote é um aplicativo que ajuda pessoas a focarem no que mais importa para elas. No do app é possível organizar o cotidiano através de listas, como também a sincronização de agenda e até mesmo compartilhar informações com a opção de trabalho em equipe.

Dessa maneira, este é um dos aplicativos mais completos do mercado. Sendo amplamente indicado pelos gestores e profissionais da área de organização pessoal.

Contudo, o Evernote também oferece um app específico para a digitalização de documentos.

Desse modo, O Scannable captura o papel existente de uma forma rápida e bonita, transformando-o em digitalizações de alta qualidade, prontas para serem salvas ou compartilhadas, seja no escritório ou fora dele.

4. Adobe Scan

Parecido com o app anterior, o Adobe digitaliza facilmente formulários, notas e relatórios de várias páginas. Não se limita a documentos somente no papel e digitaliza recibos, cartões de visita e até mesmo quadros brancos.

Todavia, usando a tecnologia do Adobe Sensei, o Adobe Scan detecta automaticamente bordas, remove sombras e converte texto impresso em digital em segundos. Ou seja, você pode digitalizar praticamente qualquer coisa com esse aplicativo, e torna-lo em um documento PDF.

5. Genius Scan

O Genius Scan é um scanner de bolso que digitaliza rapidamente seus documentos e os exporta como arquivos JPEG ou PDF de várias páginas.

Portanto, por causa da tecnologia do Genius Scan, a detecção inteligente de páginas é mais rápida como também a correção de perspectiva e o aprimoramento de imagens.

Além disso, o Genius Scan oferece ferramentas avançadas para organizar e exportar seus documentos.

6. Scan Dropbox

É muito fácil transferir e organizar documentos digitalizados a partir de quadros brancos, recibos, esboços e outros, usando o aplicativo do Dropbox para dispositivos móveis. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Então, esperamos que essas dicas sejam úteis e possam te ajudar na próxima vez que você precisar digitalizar documentos. Se você aí conhece outros aplicativos e quer compartilhar conosco, é só deixar uma mensagem nos comentários.

Até mais![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também