Blog do Unasp

6 aplicativos que digitalizam documentos em PDF direto no celular!

Digitalizar documentos é uma maneira eficiente de garantir que suas informações estejam salvas em mídias digitais. Que tal fazer isso direto do seu celular? 

Alguns documentos da faculdade são digitados o dia todo por você; e depois de terminar o trabalho você  faz a impressão e sai correndo para a aula porque está atrasado.

No entanto, esquece de enviar o  arquivo para o e-mail do professor. E agora? Até bate um desespero, não é mesmo? Longe do computador e apenas com o material impresso, em mãos, você não sabe como enviar os documentos pela internet. 

Do mesmo modo,  semelhante ao caso anterior, você possui documentos importantes em papel e precisa digitaliza-los, no entanto não possui um scanner em casa. E agora? Sem dúvida não são raros os fatores que nos deixam numa saia justa.

Por isso, foram criadas soluções mais eficazes e que estão a um clique de distância. Por exemplo, através da câmera fotográfica do seu smartphone você pode tornar as fotos em documentos PDF, e assim facilitar o processo de armazenamento e compartilhamento.

1. TinyScan

Esse é um aplicativo disponível tanto para iOS como para Android, e possibilita que você, depois de escanear, salve seus documentos como PDF.

Neste caso, é possível, por exemplo, digitalizar em cores ou em escala de cinza, e ainda detecta automaticamente as margens da folha, tornando tudo mais fácil.

2. CamScanner

Também é um aplicativo, mas não apenas faz a digitalização como também permite que você edite os seus documentos, adicionando notas, marca d’água, grifar partes do texto e fazer anotações antes de salva-los e compartilhá-los.

Assim, o CamScanner está disponível tanto para as plataformas Android, como para iOS, sendo a primeiro gratuito e a segundo pago.

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

3. Evernote

O Evernote é um aplicativo que ajuda pessoas a focarem no que mais importa para elas. No do app é possível organizar o cotidiano através de listas, como também a sincronização de agenda e até mesmo compartilhar informações com a opção de trabalho em equipe.

Dessa maneira, este é um dos aplicativos mais completos do mercado. Sendo amplamente indicado pelos gestores e profissionais da área de organização pessoal.

Contudo, o Evernote também oferece um app específico para a digitalização de documentos.

Desse modo, O Scannable captura o papel existente de uma forma rápida e bonita, transformando-o em digitalizações de alta qualidade, prontas para serem salvas ou compartilhadas, seja no escritório ou fora dele.

4. Adobe Scan

Parecido com o app anterior, o Adobe digitaliza facilmente formulários, notas e relatórios de várias páginas. Não se limita a documentos somente no papel e digitaliza recibos, cartões de visita e até mesmo quadros brancos.

Todavia, usando a tecnologia do Adobe Sensei, o Adobe Scan detecta automaticamente bordas, remove sombras e converte texto impresso em digital em segundos. Ou seja, você pode digitalizar praticamente qualquer coisa com esse aplicativo, e torna-lo em um documento PDF.

5. Genius Scan

O Genius Scan é um scanner de bolso que digitaliza rapidamente seus documentos e os exporta como arquivos JPEG ou PDF de várias páginas.

Portanto, por causa da tecnologia do Genius Scan, a detecção inteligente de páginas é mais rápida como também a correção de perspectiva e o aprimoramento de imagens.

Além disso, o Genius Scan oferece ferramentas avançadas para organizar e exportar seus documentos.

6. Scan Dropbox

É muito fácil transferir e organizar documentos digitalizados a partir de quadros brancos, recibos, esboços e outros, usando o aplicativo do Dropbox para dispositivos móveis. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Então, esperamos que essas dicas sejam úteis e possam te ajudar na próxima vez que você precisar digitalizar documentos. Se você aí conhece outros aplicativos e quer compartilhar conosco, é só deixar uma mensagem nos comentários.

Até mais!

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!