Blog do Unasp

Aplicativos para "turbinar" seus estudos para o ENEM e Vestibulares

Ainda bem que hoje em dia podemos contar com a tecnologia para dar uma ajudinha extra na hora dos estudos. Atualmente existem centenas de aplicativos para estudantes que ajudam a lidar com as tarefas, organizar os estudos e dar dicas de matérias. Assim, ao usá-los, você pode se concentrar em atividades importantes e preparar-se para as provas do ENEM e Vestibulares, que já estão quase chegando!

Pensando nisso trouxemos uma seleção de aplicativos que vão te ajudar a manter-se atualizado e com uma rotina de estudos organizada.

1-) TED: Aprenda com os gênios da atualidade!

Reunindo conferências e discursos de alguns dos melhores pensadores sobre diversos assuntos, a TED (Technology Entertainment and Design) expõe a filmagem de palestras com mais ou menos 30 minutos de duração com as informações, discussões, ideias e pesquisas mais modernas da atualidade. O aplicativo oficial desta instituição sem fins lucrativos disponibiliza todo o seu enorme acervo de vídeos e áudios de suas conferências, organizados em uma interface agradável, bastante atrativa e com comandos extremamente intuitivos. Clique aqui para conhecer mais. (via: TechTudo) 

2-) Cola Matematica: Resolva problemas matemáticos. 

Cola Matematica é um aplicativo para Android e iOS  que oferece recursos para ajudar a resolver problemas de álgebra e geometria. Apresentando fórmulas e recursos diferentes, seus usuários poderão acompanhar o passo a passo na resolução de diversas operações. Ideal para ajudar seus usuários a conferir fórmulas e resultados durante os seus estudos, o Cola Matémática é uma aplicativo bastante completo e gratuito. Além disso, é possível comprar sua versão paga para Android ou pagar pela variante Premium no iOS para remover os seus anúncios. (via: TechTudo) 

3-) Acordo Ortográfico: Tire de letra as novas regras do acordo ortográfico.

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 é um tratado internacional firmado em 1990 com o objetivo de criar uma ortografia unificada para o português, a ser usada por todos os países de língua oficial portuguesa. Foi assinado por representantes oficiais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990.

Com um interface de utilizador simples e intuitivo esse aplicativo permite-lhe :

– Consulta rápida das novas regras da escrita introduzidas com o Acordo Ortográfico de 1990.

– Consulta e pesquisa das alterações introduzidas no vocabulário.

– Consulta da grafia antes do acordo e depois do acordo.

– Listagem das regras aplicadas em cada vocábulo.

– Alterações de vocabulário no português do Brasil e no português dos restantes países lusófonos .

4-) Gabaritar: Estude com as provas do ENEM. 

Gabaritar é um aplicativo que ajuda a controlar as horas de estudo. Toda vez que o usuário fizer algo não relacionado, ele desconta o tempo, e vai marcando como num cronômetro as horas em que estudou disciplinas específicas. O app contabiliza essas horas e monta gráficos de acompanhamento. Além dessa função, ele faz busca pelos últimos editais e mostra quais disciplinas estudar para cada uma (além de quanto tempo passar em casa disciplina). Dessa maneira, fica fácil organizar seu plano de estudos. Gabaritar também dá dicas de como melhor seu desempenho, melhorar seu progresso e alcançar melhores resultados nas provas e testes que tiver. (via: Info Exame)

5-) EstudaVest: Estude com simulados. 

O EstudaVest é um aplicativo para Android que oferece ao usuário um ambiente repleto de questões do ENEM, provas de vestibulares de diversas universidades do Brasil e simulados para testar seus conhecimentos. Assim, o usuário pode se preparar para os concursos e ter acesso a estatísticas para acompanhar seu desempenho. Além disso, ele disponibiliza um blog com novidades nos concursos, calendário com vestibulares de todo país, vídeo aula, fórum para interagir e tirar dúvidas com outros estudantes e um ranking. Sua proposta é ser um complemento ao seu estudo, pois nele há as respostas das questões que o usuário resolve. (via: TechTudo) 

6-) Pense+ Enem: Todas as provas do ENEM desde 2009

Com o aplicativo Pense+ (ENEM), você pode exercer seus conhecimentos resolvendo simulados de avaliações anteriores diretamente da tela do seu smartphone Android. O app oferece mais de 350 questões dos anos 2009 e 2010 para você revisar, em modo off-line, antes de chegar o dia da prova. (via: TechTudo) 

7-) Maratoon: Chame seus amigos para o desafio!

O GUIA DO ESTUDANTE lançou um novo aplicativo para celular que ajuda os estudantes a estudarem para os vestibulares. O Maratoon é um jogo de perguntas e respostas com questões que podem cair nas provas. Para jogar, e estudar, basta selecionar o seu avatar (um menino ou uma menina) e escolher uma das cinco áreas do conhecimento: Atualidades, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Português. Escolhido o tema, você pode desafiar seus amigos para saber quem está melhor preparado para o vestibular – há também a versão de jogar sozinho. (via: Guia do Estudante)

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.