Blog do UNASP

Enem: 5 aplicativos para estudar e fazer simulados

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Prepare-se para o Enem através de aplicativos que irão potencializar sua aprendizagem e te deixar preparado para a prova.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, já estão abertas! Ou seja, se você está pensando em fazer as provas nesse ano, já passou da hora de começar a investir o seu tempo nos estudos. Afinal, o exame exige uma grande quantidade de informações e não dá para deixar para estudar tudo para a última hora. Você tem que se preparar com antecedência.

Portanto, pensando em te ajudar, listamos 5 apps que vão potencializar sua aprendizagem e te deixar preparado. Vamos lá?!

1 – Imaginie

Pra quem não vai lá muito bem no quesito redação, esse app é uma mão na roda. Isso porque ele faz a correção das redações, dá aquele feedback amigo 😉

O Imaginie oferece uma série de temas de redações para você escolher. Então, após escolher um dos temas e escrever o texto, você pode envia-lo através de fotos nítidas tiradas dentro do app. Em seguida é preciso esperar que ele seja corrigido por profissionais. O resultado será que o seu texto receberá dicas, que ficam disponíveis até três dias do envio.

Isso não é incrível? Porque você não irá fazer a redação aleatoriamente, como quando estuda-se sozinho, você terá um feedback real da sua produção e poderá descobrir quais pontos exigem melhorias.

No entanto, é necessário que se compre créditos para utilizar o serviço de correção. O app disponibiliza somente um crédito para você testar o sistema sem pagar nada.

Disponível para Android.

2 – Geekie Games Enem

Nesse app você pode ter acesso à aulas, videoaulas de todas as matérias, resumos, simulados e questões no modelo Enem.

Além disso, ele disponibiliza cronograma personalizado e relatório de desempenho, na versão paga. É o app oficial da Hora do Enem, por isso é reconhecido pelo Ministério da Educação.

Disponível para Android.

3 – Simulado Já – Enem

Esse app disponibiliza as questões dos exames do Enem das edições anteriores. Por meio dessas questões você pode montar simulados de acordo com os seus critérios. Definindo-as por ano do exame, por exemplo, como também por matérias, conteúdos, e outras opções. Além disso, você também de poder escolher a quantidade de questões.

Esse app é super prático pra quem tem pouco tempo. Além disso, ele ainda apresenta gráficos de desempenho – semanal, mensal e total – onde você pode identificar suas maiores dificuldades e se está melhorando ou não.

O app é gratuito e está disponível para Android.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

4 – Enem Simulado Gabaritando

Este aplicativo oferece simulados personalizados (podendo ser escolhidos por assuntos, disciplinas, quantidade de questões, anos das provas, tempo de prova), cronograma de estudos, planos de estudos, conteúdos, resumões, videoaulas… Ufa, é muita coisa!

No entanto, ainda não acabou. Além disso, esse aplicativo é bastante interativo, com desafios diários e novidades semanais. Você também ganha recompensas como, por exemplo, novos conteúdos e novos simulados.

Ele é disponível para Android e IOS.

5 – Enem Game

Com tanto estudo é impossível ter um tempinho pra se divertir, não é mesmo? Errado! Aprender brincando é possível e muito mais divertido!

Por isso que existe o Enem Game. Que é um jogo de perguntas e respostas que pode ser jogado no modo individual ou que pode ser usado para competir com outros jogadores.

O app possui mais de 7 mil perguntas que podem ser filtradas por área de conhecimento. Além disso, também é possível completar desafios diários, revisar suas partidas, acompanhar suas conquistas, obter dicas, ver perfil de amigos e comparar seu desempenho, entre outras coisas.

Disponível para Android e IOS.

E aí, gostou?

Gostou das dicas? Então, trace suas metas, planeje seu tempo, escolha o app que mais combina com você e seu estilo de estudo, baixe e comece a estudar.

Se você usa algum app para estudar ou quiser compartilhar sua experiência sobre Enem com a gente, é só deixar uma mensagem aqui nos comentários.

É como dizem por aí: “Estude. Leia muito. Aprenda sempre.”

Bons estudos e até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Como criar e manter uma rotina de estudos para o Enem e vestibulares

• Organize a sua rotina de estudos para o Enem com a ajuda do Trello.

• Enem e vestibular: dicas para estudar sozinho sem cursinhos preparatórios.

• 8 sites e canais no Youtube para estudar e praticar Química para o Enem.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também