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Saúde emocional: aplicativos para você aprender a lidar com as emoções.

Use a tecnologia como aliada para cuidar da sua saúde emocional. Conheça alguns aplicativos que vão te ajudar a lutar contra o estresse, ansiedade e até depressão.

Lidar com as nossas emoções nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais quando a nossa rotina fica repleta de tarefas e compromissos para cumprir. Acabamos priorizando os estudos e o trabalho, ao invés de cuidar do nosso psicológico. O problema é que as nossas emoções afetam diretamente o nosso rendimento nas demais partes da nossa vida. Se não estamos bem por dentro, não vamos estar por fora.

Quem nunca se sentiu esmagado pelos compromisso e incapaz de lidar com tantas coisas ao mesmo tempo? Quem nunca desejou jogar tudo para o alto e fugir para um lugar bem distante? Sinceramente eu já! Se também sente isso saiba que não está sozinho nesse barco. Hoje em dia, milhões de pessoas sofrem de ansiedade, estresse, depressão e outras cargas emocionais negativas.

E por mais que muitas pessoas sintam-se oprimidas com suas emoções negativas, nem todas buscam a ajuda necessária. Aí que está o perigo! Se não cuidarmos da nossa saúde emocional nossos sentimentos acabam nos dominando. E não demora muito para nos sentirmos como se estivéssemos sendo sugados por um buraco negro.

Há muitas maneiras de combater essas emoções negativas, uma delas é contar com a ajuda da tecnologia.

Você já parou para dar uma olhada nos aplicativos que você baixa no celular? Provavelmente tenham jogos, aplicativos de entretenimento, notícias e redes sociais. Bem, não há nada de errado em tê-los, mas seria uma boa ideia acrescentar alguns aplicativos que prometem ajuda-lo a cuidar da sua saúde emocional.

Veja só essas sugestões!

1. Cogni

A Terapia Cognitivo-Comportamental (ou simplesmente TCC) é um tipo de psicoterapia, assim como a psicanálise e outros tipos de terapia. Dentre várias técnicas utilizadas pelos psicólogos que praticam TCC, uma das técnicas mais utilizadas é o Registro de Pensamentos Disfuncionais. Funciona assim: sempre que você sentir uma alguma emoção marcante, você toma nota da situação que a causou. Bem como os pensamentos que você teve no momento e as ações que você tomou em decorrência dessa emoção.

Com a ajuda desse aplicativo você cria um histórico de Registros de Pensamento. Esse histórico, com o passar do tempo, começa a revelar padrões de comportamento que você e o seu terapeuta podem identificar e trabalhar. Você descobre certos padrões que podem te fazer triste ou feliz, e aprende como evitar certos gatilhos que irão te fazer mal.

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2. Cíngulo

Nosso bem estar e felicidade dependem mais de nós mesmos do que do contexto em que estamos inseridos. Pensando nisso, os criadores do aplicativo Cíngulo uniram mais de 10 anos de estudos, conhecimento clínico e tecnologia digital para criar um aplicativo com conteúdos, técnicas, áudios, vídeos e exercícios para que você possa cuidar da sua saúde emocional.

Questões relacionadas à ansiedade, estresse, irritação, autoestima e frustrações do dia a dia: tudo isso pode ser trabalhado diariamente trazendo ganhos diretos nas suas conquistas profissionais e relacionamentos afetivos.

As primeiras sessões são gratuitas. E, se você desejar continuar, poderá fazer uma assinatura e receber novas sessões regularmente para seguir fortalecendo sua saúde emocional pelo celular, tablet ou computador.

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3. Worry Watch

Muitas vezes nos preocupamos e ficamos ansiosos sobre as coisas do dia a dia. Mais tarde nos damos conta que a maioria dessas preocupações foram desnecessárias e algumas até que irracionais. Sabe o que isso significa? Um padrão de comportamento e pensamento.

O app Worry Watch foi projetado para ser um registro das suas emoções. Ao registrar a percepção de “o que poderia acontecer” desde o primeiro dia e acompanhar até a realidade de “o que aconteceu”, podemos obter um entendimento profundo de nossos padrões de preocupação e ansiedade.

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4. Pacifica

Estresse, ansiedade e depressão podem atrapalhar a sua vida. Pacifica é um aplicativo que oferece ferramentas projetadas por uma equipe de psicólogos com base na Terapia Comportamental Cognitiva. Os nossos pensamentos negativos causam sentimentos físicos e emoções que causam ações. Pacifica ajuda a quebrar este ciclo usando ferramentas que visam cada um dos seus componentes. Com esse aplicativo você aprenderá a administrar o estresse, a ansiedade e a depressão no seu próprio ritmo.

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5. MindShift

MindShift é um aplicativo projetado para ajudar adolescentes e jovens adultos a lidar com a ansiedade. Com o aplicativo você irá aprender a relaxar, desenvolver maneiras mais úteis de pensar e identificar etapas ativas que o ajudarão a controlar sua ansiedade. Este aplicativo inclui estratégias para lidar com a ansiedade cotidiana, bem como ferramentas específicas para enfrentar os problemas.

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6. Relax Melody

O Relax Melodies é um aplicativo que disponibiliza sons relaxantes que vão te ajudar a dormir melhor. Nele você seleciona sons e melodias, combine-os e ajuste o volume de cada som para criar uma mixagem. O aplicativo também oferece a opção de meditação, mas se você não é praticante o som do mato, de água correndo ou do vento já é muito relaxante.

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