Blog do UNASP

5 ferramentas de gerenciamento de projetos para usar na sua empresa

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Conheça cinco ferramentas que podem te ajudar a gerenciar projetos, cronogramas de atividades e acompanhar o desenvolvimento da sua equipe. 

Trabalhar com as melhores ferramentas para gerenciamento de projetos ajuda a otimizar o tempo e automatizar tarefas na empresa. Além disso, elas também podem ser usadas na organização das atividades e suas atribuições.

O gerenciamento de projetos não precisa e nem pode ser uma coisa complicada. No entanto, nem todo mundo conhece alguma ferramenta eficaz que pode auxiliar no desenvolvimento do trabalho.

Por isso, pensando em te ajudar, listamos 5 ferramentas de gerenciamento de projetos para usar na sua empresa. Dessa forma, você terá opções diferentes para testar e ver qual se adequa mais a sua realidade. Vamos ver?

Gerenciamento de Projetos: 5 ferramentas eficazes

1 – Podio

Considerada uma das melhores ferramentas de gestão de projetos, o Podio possui diversas funcionalidades para gerenciar o trabalho de empresas. Além disso, ele organiza prazos de entrega, afazeres, tarefas e outros arquivos em um só lugar.

Dessa forma, através da ferramenta, todos os envolvidos no projeto conseguem visualizar o que está sendo feito, planejado, em progresso e completo. 

Vale também lembrar, que o Podio disponibiliza alguns filtros para verificar, por exemplo, as entregas que uma única pessoa fez. Sendo assim, fica muito mais fácil para o gestor, mensurar as entregas e fazer análises de desempenho.

Outra função bem interessante dessa ferramenta, é a de armazenar o histórico dos antigos projetos para que possam ser usados como referência.

O Podio possui uma versão grátis para até cinco funcionários e versões pagas para empresas maiores. Podio disponível aqui.

2 – Trello

O Trello é um aplicativo para gerenciamento de projetos. Utilizado por milhares de pessoas e empresa, é incrivelmente fácil de usar e baseado no método Kanban.

Dessa forma, ele basicamente funciona como um quadro branco virtual e cheio de post-its. A ferramenta é ótima para organizar listas de tarefas, afazeres e aquelas ideias criativas que surgem a todo tempo.

Sendo assim, você pode criar muitos post-its e usar em diversos projetos, e tudo isso gratuitamente. Trello disponível aqui.

3 – Artia

O Artia é uma das ferramentas de gestão de projetos que mais cresce no Brasil afora. Isso se dá porque suas funções incluem: controle financeiro, sistema de apontamento de horas, relatórios de desempenho, kanban, e mais.

Além disso, a ferramenta possui uma interface intuitiva, que facilita o trabalho de todos os colaboradores e gestores.

Outro diferencial, é que o Artia possui e faz uso da técnica Pomodoro: metodologia de tempo de trabalho que permite dividir o esforço em tempos de 25 minutos e intervalos de 5, aumentando a produtividade de quem desempenha a tarefa. Artia disponível aqui.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

4 – Basecamp 

Muito conhecido fora do Brasil, o Basecamp também é utilizado por aqui. Dentre outras funções, ele permite organizar projetos grandes e pequenos, possuindo um local central para o projeto e contendo listas de tarefas, notas, eventos, arquivos e muito mais. 

Além disso, você poderá criar categorias e listas de tarefas que podem ser destinadas a diferentes membros de sua equipe, tendo diferentes atribuições.Sendo assim, fica mais fácil acompanhar o trabalho e gerir com eficiência, não é mesmo? Basecamp disponível aqui.

5 – Asana

O Asana também reúne várias funcionalidades de gestão para aplicar aos projetos da sua equipe, como a função do kanban, atribuição de tarefas, exibição das estatísticas e do progresso. 

No entanto, seu grande diferencial é na visualização da linha do tempo do cronograma. Ou seja, ele possui uma interface que mostra o andamento de cada atividade em função do tempo, permitindo navegar através dos dias e ver o que cada participante é responsável por fazer.

Então, através desse cronograma, todos os integrantes têm clareza de quais tarefas precisam ser feitas para desencadear as outras. Dessa forma, visualmente falando, fica muito mais fácil e prático colocar o projeto para caminhar. Asana disponível aqui.

Você fazendo um MBA em Gerenciamento de Projetos

Já parou para pensar em como o ambiente corporativo é dinâmico? Pode-se notar constantemente as transformações no papel do gestor, que precisa ser um agente de mudanças independente de sua área de atuação. 

Pensando nisso, o curso de MBA em Gerenciamento de Projetos pretende contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos interessados na área, capacitando-os para suas atividades.

Os principais objetivos do MBA em Gerenciamento de Projetos são:

  • Aprofundar os conhecimentos dos profissionais ligados ao gerenciamento de projetos em suas fases e áreas de conhecimento;
  • Oferecer técnicas e ferramentas de análise e tomadas de decisão no âmbito da gestão de projetos;
  • Possibilitar ao participante/aluno o foco em conceitos fundamentais do gerenciamento de projetos sob um ponto de vista analítico e prático, considerando diferentes cenários sociais, organizacionais e econômicos.

Além disso, durante o curso você vai estudar disciplinas e módulos que abordam temas como:

  • Liderança e Alcance de Resultados
  • Fundamentos da Administração
  • Gerenciamento de Projetos
  • Gerenciamento de Escopo e Qualidade
  • Gestão Estratégica de Pessoas por Competências
  • Gerenciamento de Tempo e Comunicação
  • Gestão de Mudanças e Mediação de Conflitos
  • Gerenciamento de Riscos, dentre outros.

O curso de MBA em Gerenciamento de Projetos é uma boa oportunidade de alavancar sua carreira e ser um gestor de sucesso! O que achou dessa área? Saiba mais sobre o curso e venha para o Unasp!

Até a próxima!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Financeiro: 10 aplicativos que vão te ajudar a organizar as finanças pessoais.

• Não deixe a tecnologia atrapalhar você e nem os seus estudos.

• 3 aplicativos de jogos para estimular o seu cérebro.

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também