Blog do UNASP

Crie rituais e hábitos com a ajuda do aplicativo Fabulous

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Aprenda a desenvolver novos rituais e hábitos na sua rotina com a ajuda do app Fabulous. E assim, aprimore ainda mais o seu potencial e melhore o seu estilo de vida.

Você não percebe, mas no dia a dia várias das suas atividades são feitas de forma automática. Por exemplo, quando você acorda pela manhã e levanta, vai ao banheiro, toma um banho, prepara o desjejum e se arruma para ir ao trabalho. Na volta, à noite, em casa você senta no sofá e passa um tempinho sozinho consigo mesmo e seus pensamentos, aí levanta e vai ajeitar as coisas para o dia seguinte.

Bem, os exemplos acima são apenas exemplos. Nem todos nós fazemos atividades iguais, afinal, a rotina muda de pessoa para pessoa. No entanto, algo que não muda é a questão que todos nós temos hábitos e pequenos rituais ao longo do dia. E compreende-los e usá-los a nosso favor é muito benéfico para a nossa vida de modo geral.

Vamos conversar um pouco mais sobre o tema?

A importância dos rituais e hábitos diários

Quando me refiro a rituais não tenho em mente nada exotérico ou um evento cheio de passos para cumprir. Inesperadamente um ritual pode ser muito simples e às vezes até mesmo ser confundido com a rotina em si. No entanto, rituais diferem pelas sutilezas e detalhes.

Rituais diários se diferem pela intenção deles. Por exemplo, de manhã você vai tomar banho; de maneira rotineira seria um banho e pronto. No entanto, através da ótica do ritual diário essa ação deixa de ser apenas mecânica e passa a ter um significado. Em outras palavras, o seu banho é um momento de reconexão com o seu corpo, uma preparação para o dia e uma renovação. Você dá um significado a mais para aquele hábito.

E qual é a importância disso? Bem, já estamos cansados de saber que as nossas rotinas são atribuladas. Que existem poucas e raras pausas para haver uma reconexão nossa com as coisas e pessoas à nossa volta. Dessa forma, o ritual convida a tornar os nossos hábitos e rotina em momentos de prazer, reflexão e cuidado.

Os rituais aliados aos hábitos podem diminuir o estresse diário, criar conexões pessoais e aliviar a carga da rotina. De uma forma simples e usando o que você tem nas mãos.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Como criar hábitos e rituais

Os hábitos formam 40% do nosso comportamento geral, segundo estudos da Universidade Duke. Portanto, boa parte do que somos está muito associado aos nossos hábitos em geral.

Você já parou para analisar os seus hábitos, será que eles são bons e te ajudam a ser uma pessoa melhor? Esse deve ser o primeiro passo: analisar os seus hábitos e ver como eles influenciam negativamente ou positivamente a sua rotina.

Após essa análise chega o momento de arregaçar as mangas e substituir os maus hábitos por novos hábitos. Quando você cria um hábito, seu cérebro cria novas vias neurológicas, permitindo que você use mais facilmente esses hábitos. É preciso treino e dedicação.

Pense em um hábito que você gostaria de cultivar. Agora, encontre uma maneira de implementá-lo em uma rotina ou ritual que você já possui. Esse é o caminho para começar um hábito novo mais facilmente.

No entanto, uma grande dificuldade é manter-se firme nesse novo hábito. Até porque, para virar um hábito é preciso que a ação vire constante, dia após dia. E aí que entra a nossa dica a seguir.

Estabelecendo hábitos e rituais com a ajuda do Fabulous

Ao começar um novo hábito é preciso receber motivação e feedbacks positivos. Afinal, um reforço positivo sempre ajuda na hora de estabelecer hábitos e rituais. E é aí que entra o aplicativo Fabulous.

Fabulous não é simplesmente um registrador de hábitos, na verdade ele é um app com base científica que irá te motivar na construção de hábitos. Por exemplo, ele vai te ajudar a melhorar o seu condicionamento físico. Como também irá ajudar a atingir as suas metas de perda de peso, resetar seu ciclo de sono e descobrir a consciência corporal para reduzir sua ansiedade.

Com ele você irá aprender a construir uma rotina transformadora e ainda por cima, encontrar um caminho para alcançar hábitos e rituais que poderão melhorar a sua vida.

O lado positivo desse app é que ele é registrador de hábitos. Dessa forma, dá para manter um controle sobre os hábitos, sabendo exatamente o que é precisa ser feito, em sequência. Além disso, ele funciona como um lembrete, avisando quando for a hora de começar o seu ritual. Basta ajustar no app o horário e a sequência de hábitos, que ele te avisa.

Fabulous

Finalidades do Fabulous

Além disso, o Fabulous possui outras finalidades como:

•  treinamento físico de 7 minutos, comprovado cientificamente para melhorar seu condicionamento físico para que você consiga perder peso;

• meditação para diminuir a alta ansiedade e aumentar a consciência corporal;

• sessões de trabalho focado para maior foco e produtividade.

Após você criar o seu ritual, você começará a receber conselhos personalizados baseados em seus hábitos do dia a dia.

E não apenas as funcionalidades citadas acima, como também:

• conselhos de saúde direcionados para que você desenvolva uma rotina de exercícios e melhore o seu condicionamento físico;

• monitorador de hábitos baseado na ciência e focado na sua saúde e consciência corporal e mental;

• treinamentos para perda de peso que não se baseiam simplesmente em contar calorias (baseado na dieta de Atkins & HCG);

• seu próprio e pessoal treinador diário para atingir suas metas;

• sessões integradas de meditação e relaxamento, yoga, exercícios e mais;

• ferramentas para melhorar seu ciclo de sono, para que você possa ter boas noites de sono;

• extenso conteúdo para te ajudar a melhorar sua produtividade e foco, e assim construir uma rotina matinal de sucesso.

Conclusão

E aí, que tal incluir novos rituais e hábitos na sua rotina com a ajuda do app Fabulous? Esperamos que você tenha gostado da dica e que possa aproveitá-la para desenvolver ainda mais o seu potencial e melhorar seu estilo de vida.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Como as atividades físicas podem aumentar a sua inteligência

• 3 livros que vão te ajudar no desenvolvimento pessoal

• 5 hábitos matutinos de pessoas altamente produtivas

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também