Blog do Unasp

Adquirindo confiança

autoconfianca

Quem não quer se sentir confiante em uma situação desafiadora, não é mesmo? A verdade é que a maioria das pessoas está procurando no lugar errado pois, a confiança é algo que vem de você mesmo, e é construída ao longo dos anos. Mas, isso não quer dizer que não existem dicas que ajudam a impulsionar essa auto- imagem, e também a conquistar seus objetivos. Essas dicas se resumem basicamente em três itens:

1. Não tenha medo
Seja o medo de errar, de ser rejeitado ou outros, o importante é que você deve superar todos os seus medos. Diga a si mesmo que é forte o suficiente para encarar as coisas que assustam você. Não tenha medo, e se joga!

 2. Não se compare
Uma das coisas que mais abalam a confiança de uma pessoa é comparar-se com os outros. Entenda que você tem defeitos e qualidades únicas, ninguém é igual a você. Procure saber quais são suas qualidades e seus defeitos, e reforce suas qualidades, e aos poucos vai melhorando o que precisa ser melhorado.

 3. Faça algo inusitado
Sair da sua zona de conforto é uma forma de impulsionar a sua confiança porque fazer algo que você nunca fez antes exige coragem, e ser corajoso é uma das qualidades que mais impulsionam a confiança de alguém.

Fonte

Imagem: GettyImages

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.