Blog do Unasp

Faça a sua história no Unasp!!

Todos os anos o Unasp recebe centenas de novos alunos. Pessoas que chegam na instituição para dar o seu melhor em busca de seus sonhos. Ao longo dos anos conhecemos, acompanhamos e interagimos com cada um, oferecendo meios para que o sucesso profissional, pessoal e espiritual sejam alcançados.

Certamente, cada aluno, entre os mais de 17 mil que possuímos, deixa a sua história marcada por aqui!! Quando eles se formam e vão embora, sentimos uma sensação de tristeza e alegria ao mesmo tempo. Tristeza pela forte ligação do aluno com a instituição. Alegria por ter vencido uma das etapas mais importantes da vida de uma pessoa.

O Lucas Marcelino é um dos alunos que representa as milhares de pessoas que passaram pela instituição ao longo das décadas. Ele é um dos nossos formandos de 2015 e gostaria de compartilhar o seu depoimento sobre os anos em que esteve por aqui, no Unasp!

MARCELINO UNASP DEPOIMENTO

“Lembro do dia 5 de fevereiro de 2010. O pior dia da minha vida. Olhava para aquele lugar verde e falava comigo mesmo: “o que eu tô fazendo aqui?” Deixei uma história, família e amigos no Rio para encarar a escolha que fiz de estudar no Unasp, decisão tomada desde o primeiro ano do ensino médio. Foi a melhor escolha que fiz. A escolha que mudou minha vida. Aqui eu sou feliz! Encontrei o abraço de D-s no DramArt, o impacto do Seu amor no Ejuc e o poder do louvor no BS (fortes entenderão)! Escolhi o Núcleo, a Pastoral, a ABJ e a Unaspress para crescer acadêmica e profissionalmente enquanto cursava Jornalismo e depois Publicidade e Propaganda. Conheci, convivi e aprendi com pessoas maravilhosas e com as não tão maravilhosas assim eu cresci e desenvolvi a paciência HAHA!

Hoje, depois do dia 20 de dezembro, o sentimento é parecido. O ser humano nunca esteve preparado para despedidas, porém, mais maduro do que antes, vejo a mesma situação com otimismo. Hoje não é o pior dia da minha vida. Confesso que algumas fichas ainda têm que cair (e talvez só caiam em fevereiro), mas da mesma forma que sair do Rio foi a melhor decisão, ir embora também será. Não pela despedida, mas pelo fato de ter passado por aqui, de ter conhecido pessoas incríveis e de ter deixado pedaços de mim e levado pedaços de todos.

Levo comigo uma futura esposa, amigos eternos, uma revolução espiritual, crescimento, amadurecimento e sabedoria. Tudo isso nos melhores 6 anos da minha vida! Meu sentimento é gratidão misturado com saudade! As lágrimas podem cair a vontade, não tem jeito… A saudade já me dói. Mas meu coração está feliz e transbordando! Não importa pra onde eu vá, o Unasp faz parte de mim e eu faço parte dele, até porque o Unasp é pra todos, mas nem todos são Unasp. Contudo, eu posso dizer com certeza: Eu sou Unasp!”

Lucas Marcelino     

Faça parte do Unasp você também! Venha fazer a sua história aqui com a gente.

Clique aqui e se inscreva.

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.